terça-feira, 17 de janeiro de 2017

TEATRO CARLOS CÂMARA OFERECE PROGRAMAÇÃO DE CINE CLUBE ÀS QUARTAS-FEIRAS COM ENTRADA GRATUITA

 Imagem inline 1

“Sesmaria” (2016), com texto e direção de Gabriela Richter Lamas (RS)

Cine Clube do Teatro Carlos Câmara (Secultce) segue, nesta quarta-feira (18), a exibição de uma seleção nacional de curtas metragens com curadoria do cineasta cearense Samuel Brasileiro, que neste mês traz a temática “A chegada dos trabalhadores no cinema”. Nesta semana o público pode conferir “Sesmaria” (RS) e “Quase Consolação” (SP), em sessão, às 16h, com entrada gratuita. O teatro fica na rua Senador Pompeu, 454, Centro.
“Sesmaria” (2016), com texto e direção de Gabriela Richter Lamas, conta a história de Hilda e Wilhelm, plantadores de fumo, que viveram sua vida inteira em uma casinha em um vilarejo rual onde criaram seus filhos e de onde tiram seu sustento através da fumicultura. Nesse ano, Wilhelm perdeu toda sua plantação devido a dificuldades climáticas e contraiu uma série de dívidas. Em depressão (e sem saber que está doente), ele procura uma solução para seus problemas. 
“Quase Consolação” (2013), dirigido por Amina Jorge, leva o público para a Avenida Dr. Arnaldo, quase esquina com Rua da Consolação. Mais um corpo chega ao IML de São Paulo, em mais um dia de trabalho de uma médica legista. Mais um, se não fosse o último.

+ O TEATRO CARLOS CÂMARA, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), tem sua gestão compartilhada com o grupoTeatro Máquina que foi selecionado, via chamada pública, para realizar ocupação artística no equipamento. Toda programação é gratuita.

// SERVIÇO Programa Cine Clube – Teatro Carlos Câmara Quarta-Feira (11), 16h.
Rua Senador Pompeu, 454. Centro. | Entrada Gratuita 
Enviar

Deixe seu comentário: