quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Teatro Carlos Câmara recebe neste sábado, 28/1, a Feira "Paratodos", com shows musicais e artistas do Festival Concreto grafitando as paredes do teatro

"Concreto Ocupa TCC". O Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza neste sábado, 28/1, com entrada franca, uma programação muito especial, com a primeira edição da Feira Paratodos, que acontecerá mensalmente. Nesta primeira edição o público poderá conferir os artistas Narcélio Grud, Rafael Limaverde, Solrac e Diego Maia, em parceria com o Concreto Festival Internacional de Arte Urbana, dando nova vida e emprestando múltiplos significados às paredes do teatro, localizado na Avenida Senador Pompeu, 454, Centro, contando com programação cultural permanente, com entrada franca, em parceria entre a Secult e o grupo Teatro Máquina, escolhido por meio de edital.

Além da intervenção dos artistas do Festival Concreto nas paredes do pátio externo do teatro, com o "live painting" (pintura ao vivo), o sábado será de muita arte e cultura no TCC. A programação começa às 16h, com feira de artesanato com mais de 20 expositores confirmados. A praça de alimentação vai contar com opções bem diversificadas, com cardápios variando de pães caseiros e salgados a menus veganos. Entre as opções de bar, o público adulto vai ter à disposição drinks, coquetéis e caipirinhas, além de cervejas artesanais.

As apresentações musicais ficam por conta de DJ Famoso, Erivan Produtos do Morro, Descendentes da Índia Piaba e, fechando a noite, o Coral do IFCE com seu novo espetáculo “Alucinação”, uma homenagem a Belchior.

Fernando Piancó, diretor do Teatro Carlos Câmara, reforça o convite ao público destacando a proposta da Feira Paratodos e da contribuição dos artistas visuais ao teatro. "O público terá oportunidade de conferir o trabalho desses grandes artistas do Festival Concreto, que vêm não só tornando a nossa cidade mais bela, mas provocando importantes reflexões sobre os espaços públicos, sobre a cidade, o dia a dia, o nosso modo de vida. O Teatro Carlos Câmara está de portas abertas para todo o público, neste sábado de programação especial", ressalta Piancó.

Loreta Dialla, componente do grupo Teatro Máquina e uma das responsáveis pela produção da ocupação no Teatro Carlos Câmara, ressalta que ideia da programação é convidar a cidade a um encontro com o equipamento e com o próprio Centro, fora da correria cotidiana. “A feira é pra públicos de todas as idades”, explica. "Além da festa, a ideia é divulgar o que a cidade tem produzido em artes visuais, artesanato, música e gastronomia”.

A produção do Teatro Carlos Câmara vai aproveitar o fluxo do público para realizar uma campanha recebendo roupas, calçados e produtos de higiene que serão doados aos moradores do entorno e das comunidades próximas ao TCC.

SERVIÇO:
Feira Paratodos. Sábado, 28/1, a partir das 16h, no Teatro Carlos Câmara (Av. Senador Pompeu, 454, Centro). Com shows de DJ Famoso, Erivan Produtos do Morro, Descendentes da Indía Piaba e, fechando a noite, o Coral do IFCE com seu novo espetáculo “Alucinação”, uma homenagem a Belchior. ENTRADA FRANCA.
Enviar

Deixe seu comentário: