sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Trabalhadores de hospital conveniado à prefeitura de Fortaleza entram em greve

Os trabalhadores do PSA decidiram, por ampla maioria, entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia nesta quinta-feira, 26/01. Os trabalhadores, de diversas funções, ainda não receberam os salários de novembro e dezembro do ano passado. 

Cerca de 160 trabalhadores estão prejudicados e cirurgias estão suspensas, o que pode sobrecarregar ainda mais o IJF, já que a unidade de saúde mantém convênio com a prefeitura para a realização de cirurgias traumatológicas.

Só na quarta-feira, 25/01, 16 cirurgias foram suspensas. Os gestores se negaram a receber os dirigentes do Sindsaúde e mandaram avisar que não há perspectivas de prazo para efetuar os pagamentos. Os trabalhadores que gozaram férias no período de novembro a janeiro também não receberam os pagamentos.

Dirigentes do Sindsaúde foram até a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, onde foram informados de que os repasses do convênio com o hospital estão em dia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Enviar

Deixe seu comentário: