Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

VIII Mostra de Música Petrúcio Maia acontece de 17 a 22 de Janeiro na Praia do Futuro

Mostra de Música Petrúcio Maia, desde sua primeira edição, atende a uma demanda crescente de músicos na cidade. Com as transformações tecnológicas na produção musical, há um considerável número de bandas, músicos, coletivos e artistas que trabalham de modo independente e necessitam expor suas produções. E em 2017 não poderia ser diferente!

Assim, de 17 a 22 de janeiro, Praça da Paz Dom Hélder Câmara (antiga Praça 31 de Março), na Praia do Futuro, vai receber a oitava edição da Mostra, que já se tornou um dos eventos mais aguardados entre os admiradores e entusiastas da música independente. No palco, 30 atrações, selecionadas por meio de Edital, prometem mostrar ao público o talento e a pluralidade musical cearense, com estilos que variam do punk ao tradicional samba, passando pelo rap, forró, instrumental e reggae, entre outros. 

São elas: Plenitude, Slide Groove, Renegados, Natanael Quinteto, Andrézão GDS, Capotes Pretos na Terra Marfim, Marco Fukuda, Por um Trio, Daniel Sansil e os Malucos do Brasil, Lil Balack, Plastique Noir, Lidia Maria, Marimbanda, Danchá, Casa de Velho, Nonato Lima, Alysson dos Anjos, LILT, Old Books Room, Andrea Manoel, Lélis, Cambará, Jack The Joker, Caio Castelo, Gustavo Portela, Gabriel Yang, Murmurando, Tripulantes da Sabiabarca, David Avila, Nayra Costa & Los Flenkys Boys.

Para o titular da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Evaldo Lima, o evento é uma oportunidade para cenário autoral da música cearense. “A Mostra Petrúcio Maia  valoriza a cultura da cidade, do rock ao forró pé de serra, sem restrição de gênero musical. Fortaleza ainda carece de espaços de incentivo à música autoral e nosso objetivo é continuar ações que já foram adotadas pela cidade, como este evento, além de oferecer novas oportunidades para esses artistas”, enfatizou o secretário. 

Uma das novidades esse ano é a participação de seis artistas/bandas finalistas do I Festival de Música da Juventude, realizado em 2016, que são: Indiada Buena, Nafandus, Projeto Acorde, Projeto Rivera, Fellipe Lustosa e Original Rap Cearense. A ideia é incentivar e dar visibilidade aos jovens músicos da cultura local e que possuem planos profissionais.

Durante a Mostra, cada atração terá 30 minutos para se apresentar. Das 36 bandas/artistas, o júri selecionará seis projetos musicais para a final, que ocorrerá no domingo, dia 22 de janeiro, às 18h. Dos seis finalistas, três serão selecionados para receber o Prêmio para Circulação no valor de R$ 15.000,00. Vale salientar que todos os seis projetos da final também receberão cachê de R$ 1.800,00.

A seleção dos seis Projetos Musicais para compor a final da Mostra, bem como os três Projetos Musicais contemplados com o Prêmio para Circulação, será realizada por uma Comissão de Jurados formada por três profissionais conceituados e atuantes no mercado da música em Fortaleza. A escolha dos três vencedores também contará com participação popular durante os shows, por meio de votação via internet.

Praça Dom Hélder Câmara
A escolha da Praça da Paz Dom Hélder Câmara para sediar a oitava edição da Mostra   está alinhada aos objetivos da nova gestão da Secultfor, em priorizar a ocupação artística nos mais variados espaços públicos da cidade. Ressalta-se que  a praça mudou de nome – antes chamada 31 de Março – por meio de uma iniciativa do secretário da Cultura, Evaldo Lima, enquanto atuava como vereador na Câmara Municipal de Fortaleza. A mudança, por meio de um Projeto de Lei, teve a intenção de retirar a homenagem a data do golpe militar de 1964.

Para o secretário, a alteração significa vitória contra as marcas dos anos sombrios que atravessaram décadas em formato de homenagem, quando na verdade são motivo para tristeza e indignação. “Pelo incentivo de uma cultura de paz em nossa sociedade, nada mais justo de incluirmos no nome da Praça Dom Hélder esta terminologia, haja vista que foi esta pessoa tão ilustre para Fortaleza, um promovedor da paz e justiça social”, ressalta Evaldo Lima. Dom Hélder Pessoa Câmara foi um grande defensor dos direitos humanos durante a ditadura militar no Brasil.

Arte e gastronomia
Assim como na edição anterior, a Mostra contará ainda com a Feira de Artes e Gastronomia, que movimentará ainda mais o evento neste ano. Durante os seis dias de Mostra, além das 36 atrações musicais que subirão ao palco, o público presente poderá visitar e conhecer diversos expositores com produtos ligados à moda, arte e design, além de experimentar delícias com preços acessíveis, aproximando o visitante dos chefs e de diferentes sabores dos diversos segmentos da gastronomia local.

Sobre os jurados
Amaudson Ximenes: é cientista político, com mestrado em Políticas Públicas, guitarrista e fundador da banda de death metal Obskure, presidente da Associação Cearense do Rock (ACR) e produtor de eventos culturais como Forcaos e Rock Cordel
Nádia Sousa: possui vasta experiência em gestão e produção cultural, planejamento e coordenação de ações educacionais e socioculturais.
Luciano Almeida: jornalista e crítico musical com 22 anos de experiência, passou pelas redações dos principais jornais de Fortaleza, além de acompanha de perto o movimento artístico musical da cidade.

Programação

QUARTA-FEIRA, 18/01

18h às 18h30 - PROJETO ACORDE
18h45 às 19h15 - MARCO FUKUDA
19h30 às 20h -  POR UM TRIO
20h15 às 20h45 - DANIEL SANSIL E OS MALUCOS DO BRASIL
21h às 21h30 - LIL BALACK
21h45 às 22h15 - PLASTIQUE NOIR
22h30 às 23h - LIDIA MARIA

QUINTA-FEIRA, 19/01

18h às 18h30 - PROJETO RIVIERA
18h45 às 19h15 - MARIMBANDA
19h30 às 20h - DANCHÁ
20h15 às 20h45 - CASA DE VELHO
21h às 21h30 - NONATO LIMA
21h45 às 22h15 - ALYSSON DOS ANJOS
22h30 às 23h - LILT

SEXTA-FEIRA, 20/1

18h às 18h30 - ORIGINAL RAP CEARENSE
18h45 às 19h15 - OLD BOOKS ROOM
19h30 às 20h - ANDREA MANOEL
20h15 às 20h45 - LÉLIS
21h às 21h30 - CAMBARÁ
21h45 às 22h15 - JACK THE JOKER
23h15 às 23h45 - CAIO CASTELO

SÁBADO, 21/1

18h às 18h30 - FELLIPE LUSTOSA
18h45 às 19h15 - GUSTAVO PORTELA
19h30 às 20h - GABRIEL YANG
20h15 às 20h45 - MURMURANDO
21h às 21h30 – INDIANA BUENA
21h45 às 22h15 - TRIPULANTES DA SABIABARCA
22h30 às 23h - DAVID AVILA
23h15 às 23h45 - NAYRA COSTA & LOS FLENKYS BOYS



DOMINGO, 22/1

FINAIS, de 18h às 22h30

Sobre a Mostra de Música Petrúcio Maia

A Mostra de Música Petrúcio Maia já se consolidou no calendário cultural de Fortaleza e vem se tornado um dos eventos mais importantes para a cena autoral cearense. Na última década, tem acompanhado o cenário musical local, apresentando um panorama da nossa música, bem como realizando um mapeamento da produção e das novas gerações de artistas.

De 2006 – ano de sua primeira edição – até 2015, a Mostra contou com mais de 350 artistas e grupos participantes. O evento homenageia o compositor cearense Petrúcio Maia, um dos mais importantes da cena local, conhecido por composições como “Lupicínica” e “Cebola Cortada” e parceiro de Fausto Nilo na música ´Dorothy L´amou´, entre outros clássicos da música cearense.

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza acredita na ocupação da cidade por meio de um diálogo entre artistas locais e nacionais, a fim de promover ricas trocas de experiência e conhecimento, em especial por meio das residências durante o período da Mostra.

A Mostra de Música Petrúcio Maia é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), em parceria com a Associação de Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc).


SERVIÇO: VIII Mostra de Música Petrúcio Maia
Dia: 17 a 22 de janeiro
Horário: a partir das 18h
Local: na Praça da Paz Dom Helder Câmara (antiga Praça 31 de Março), Praia do Futuro.
Informações: 3262 5011
GRÁTIS
 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.