sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Visibilidade trans é tema de evento no CCBNB e unidade prisional


Engajar a comunidade LGBT e promover a conscientização em torno da temática visibilidade trans, por meio do entretenimento. Esse é o principal objetivo da segunda edição do Babado Solidário, que acontece nos dias 27, no Centro Cultural Banco do Nordeste, e 31 de janeiro, na Unidade Prisional Irmã Imelda.

O CCBNB-Fortaleza, haverá exposição de fotografias, mostra de curtas-metragens e apresentação de espetáculo teatral. O público acompanhará roda de debate com  os palestrantes Labelle Rainbow, Kaio Lemos, Thina Rodrigues, Rodrigues Lima, Helena Vieira e Silvinha Cavalleire. Serão recolhidas doações de produtos de higiene pessoal paras serem entregues aos detentos.
Na Unidade Prisional Irmã Imelda, o evento terá apresentação de pocket-show Cabaré das Travestidas, pelo coletivo Travestidas e Convidadxs e tarde de beleza com atuação de voluntários para corte de cabelo, maquiagem e manicure.
Babado
O Babado Solidário é uma manifestação cultural com intuito de utilizar o entretenimento para conscientizar e mobilizar a comunidade LGBT para engajamento em causas sociais relevantes como: visibilidade trans, combate ao HIV, maus-tratos a animais, assistência a pessoas carentes e vítimas de violência doméstica. A entrada é franca.
Na primeira edição, realizada em dezembro, o tema “Combate ao HIV” teve como atração principal divertida competição de futebol de sabão com quatro times de drags. Foram distribuídos preservativos e material informativo sobre prevenção e convivência com portadores do vírus HIV. Toda a receita da bilheteria e doações de leite em pó foram direcionadas à Casa Sol Nascente, instituição que acolhe crianças e adultos que convivem com o HIV.
Programação
27/01 – Babado Solidário no BNB
17h - Início do evento com exibição de quatro curtas-metragens com a temática visibilidade trans;
18h - Roda de debate sobre o tema com a presença de quatro personalidades trans, com objetivo de esclarecer e informar a população em geral sobre os dilemas enfrentados em sua convivência em sociedade tangenciados e trazidos a tona por meio dos curtas apresentados;
19h30– Apresentação do Cabaré das Travestidas pelo coletivo Travestidas e Convidadxs
31/01 – Babado Solidário no Irmã Imelda
14h - Início do evento com entrega de doações arrecadadas no evento dia 27 de janeiro e apresentação de pocket show Cabaré das Travestidas pelo coletivo Travestidas e Convidadxs;
15h – Tarde de beleza com atuação de voluntários para corte de cabelo, maquiagem e manicure.
Enviar

Deixe seu comentário: