quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Aeroportos de Jericoacoara e Aracati receberão equipamentos que vão permitir voos regulares


O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Cel. Paulo Edson Ferreira esteve reunido nos dias 7 e 8 de fevereiro com o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, e com o presidente da agência de turismo CVC, Luiz Eduardo Falco. Os encontros foram para discutir detalhes técnicos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) para que Polo Turístico de Jijoca, o Aeroporto de Jericoacoara, possa receber voos regulares e charters a partir de 7 de abril de 2017.

O assessor do DER informou que já foi concluído o processo licitatório para aquisição, implantação e homologação das EPTA Categoria A - equipamento de comunicação, meteorologia e segurança de voo para os Aeroportos de Jericoacoara e Aracati. A empresa vencedora do certame, já está adotando providências para que os equipamentos sejam entregues e homologados até o dia 31 de março, atendendo assim as normas da ANAC para realização de voos comerciais e charters nesses equipamentos turísticos.

Aeroporto de Aracati – Polo Turístico de Canoa Quebrada

Nos encontros, os representantes da Azul Linhas Aéreas e CVC foram atualizados sobre a atual situação operacional do Aeroporto de Aracati, que com a instalação da EPTA também passará a ter condições de receber aeronaves em voos regulares ou charters utilizando o jato Embraer ERJ 195, com 118 lugares, ou o turbo hélice ATR 72/600, com 72 lugares, permitindo assim atender ao fluxo turístico da Região do litoral Leste e entorno, inclusive da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Enviar

Deixe seu comentário: