Pular para o conteúdo principal

Fortaleza terá tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista neste sábado (27/04)

  Serão 59 locais em funcionamento, de 8h às 12h, para a realização do exame Neste sábado (27/04), a Prefeitura de Fortaleza vai ofertar o exame de tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão 59 locais em funcionamento para a realização do exame, pela manhã, de 8h às 12h. - Confira em anexo os locais da realização do exame de tipagem sanguínea O exame laboratorial de tipagem sanguínea para as pessoas com TEA é um dos requisitos necessários para a emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), documento ofertado pela Prefeitura de Fortaleza. Assim, a ação neste sábado visa apoiar a população, conforme explica o secretário da Saúde, Galeno Taumaturgo. “Ações multissetoriais são necessárias para auxiliar o público. Assim, por meio da oferta do exame de tipagem sanguínea, a Secretaria da Saúde está proporcionando que fortalezenses que necessitem da carteirinha possam obter seu documento - importante para ass

Bloco Iracema Bode Beat sai no Domingo de Carnaval


Bode  Ioiô (Bruno Gomes) e Iracema (travestida Yasmin Shirran). Fotos: Raquel Araújo

Vai ter Iracema Bode Beat também no Carnaval! O bloco, comandado pela índia Iracema e o lendário Bode Ioiô, sairá também no domingo, dia 26, na Praia de Iracema. A concentração será a partir das 15h, em frente ao Café Couture, na Rua dos Tabajaras, 554. O cortejo sai às 16h20, puxado pela Iracema Big Band.

No percurso, o bloco passa pelo calçadão em direção à Ponte dos Ingleses, entra novamente na Rua dos Tabajaras e segue até o Poço da Draga. Na avenida Almirante Tamandaré acontece uma encenação do casamento de Iracema com o Bode Ioiô. Na sequência, o bloco passa pelo Dragão do Mar e segue até a Praça Verde, onde acontece o show da banda Iracema Bode Beat.

O bloco Iracema Bode Beat é um inimaginável encontro da índia Iracema com o Bode Ioiô. Encarnando a musa alencarina está a travestida Yasmin Shirran, que remete à diversidade sexual, enquanto uma escultura dá vida ao Bode Ioiô, representando essa folclórica figura, que no inicio do século XX circulava pelas ruas  de Fortaleza na companhia de boêmios. O ator e bailarino Bruno Gomes também se caracteriza de Bode e interage com os demais personagens na rua. 

O Iracema Bode Beat nasceu de um convite tentador: “segurar a alegria pelo chifre e fazer da transgressão um ato de amor”. No cortejo com a índia Iracema e o Bode Ioiô, rolam as inúmeras atrações que compõem, junto com o bloco, as mais diversas linguagens artísticas, como: a "Gata do Brilho" Natália da Escóssia, a "Lábios de Mel" Bianca Ellen, a Companhia Itinerante de Malabaris - CIM e Samara Garcia, entre outros artistas. Eles saem na rua pra escancarar! Todos com a proposta de fazer da arte, da cultura popular, da brincadeira e da bufonaria um trampolim que, para além do rir, remeta à questão de gênero e à liberdade de ser o que se é sem medo de expressar-se. 

Iracema Big Band e Iracema Bode Beat


Iracema Big Band

O bloco é puxado pela Iracema Big Band, formada por instrumentistas da Assaré Big Band e mestres da cena da percussão cearense, sob o comando do regente Ferreirinha, até chegar na Praça Verde. No palco do Dragão do Mar, assume o comando a Banda Bode Beat, que tem nos vocais o irreverente e talentoso Daniel Groove e uma das novas divas da música cearense, Nayra Costa. Na banda, Netinho Sá (baixo), Pedro Madeira (guitarra e guitarra baiana), Cláudio Mendes (teclado e guitarra), Fernando Lélis (sax), Renan Ramos (trompete), Edinilson Bandeira (bateria), Tchelmy Sousa e Diones Mendes (percussão).

SERVIÇO:
Bloco Iracema Bode Beat em Fortaleza - Dia 26 de fevereiro: 15h – Concentração no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 - Praia de Iracema);  16h20 – Rolê de Iracema e seu bode; 18h - Chegada na Praça Verde e show da Banda Bode Beat. Informações: (85)99913-3819

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.