quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Carlos Matos solicita audiência pública para discutir cortes no orçamento da saúde no Ceará

Com a redução de mais de R$ 50 milhões no orçamento destinado à Saúde no Ceará, haverá redução nos serviços da rede pública? O centro cirúrgico do Hospital Geral Waldemar Alcântara vai, de fato, fechar as portas? Esses são alguns dos questionamentos que serão discutidos durante audiência pública solicitada pelo deputado estadual Carlos Matos para debater a revisão das verbas para a saúde no Estado.
Segundo o parlamentar, se for inevitável haver cortes, que sejam feitos em outras áreas. “Existem oito mil pessoas na fia à espera de uma cirurgia no Ceará. Nova redução nas verbas pode encaminhar o Estado para uma situação de colapso no atendimento”, ressalta Carlos Matos.
O debate atende uma demanda do Sindicato dos Médicos do Ceará. O requerimento que solicita a audiência pública já foi apresentado à Coordenação das Comissões Técnicas Permanentes da Assembleia e, quando forem definidos os presidentes das comissões, o documento deve tramitar na Comissão de Seguridade Social e Saúde da Casa. A data do debate será agendada após aprovação do documento no colegiado.
Enviar

Deixe seu comentário: