Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Casa Espírita bota bloco de carnaval na avenida


              A Casa da Caridade Dr. Aldolph Fritz é uma instituição espírita que atua no estado do Ceará desde o ano de 2000. Além das práticas religiosas, tem um compromisso muito forte com o social através dos 13 projetos sociais que desenvolve junto à comunidade da Grande Jangurussu.
Dentre os projetos que são realizados, um deles tem chamado a atenção pela energia, disciplina e entusiasmo de todos os envolvidos. Trata-se do projeto social Casa da Música - Práticas Percussivas, que através de um grupo de batuque, tem se apresentado em eventos e até já foi batizado de Ilé Anu, pelo mestre de cultura popular, Descartes Marques Gadelha.
Mas, os convites estão crescendo de tal forma, que o grupo que existe apenas há cinco meses, foi convidado pelo Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada (GMPACC - Projeto de Extensão vinculado a Secretaria de Cultura Artística do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará – UFC), para se apresentar junto com eles, no Carnaval de Fortaleza, desfilando na Avenida Domingos Olímpio.
“A grande contribuição da Casa da Caridade para esse carnaval, é levar através do exemplo prático a ideia de que podemos nos divertir de forma alegre e saudável, sem os excessos, uso de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas.”, afirma Erika Paiva, coordenadora da Casa da Caridade.
Para 2017, o grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, homenageia a cultura praieira e desfila com o ritmo Coco. Com influência africana e indígena, o Coco é uma dança de roda acompanhada de cantoria e executada em pares, fileiras ou círculos durante festas populares do litoral e do sertão nordestino. E é justamente nessa apresentação que o grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada irá contar com a participação especial dos integrantes do Grupo de Percussão Ilé Anu, da Casa da Caridade Dr. Aldolph Fritz, e também dos integrantes do projeto social Museu da Boneca de Pano. Sob a coordenação de Catherine Furtado e a atual regência de Artur Guidugli, Paulo Renato e Victor S. Ramos, o grupo desfilará no dia 27 de Fevereiro, segunda-feira de carnaval, às 16:00h na Avenida Domingos Olímpio, Fortaleza. “A Casa da Caridade vem desenvolvendo um trabalho de prevenção de drogas, através de ações de conscientização e também de reabilitação de usuários de drogas moradores de rua do centro de Fortaleza. Dessa forma, nada melhor do que usar a época carnavalesca para disseminar a cultura e a crença de que podemos realizar um momento de alegria e diversão através de uma prática saudável que envolva as famílias, crianças, jovens e as comunidades”, afirma Erika Paiva.
E para quem tiver interesse em aprender o repertório e estreitar os laços com o Batuque, criando uma sintonia mais forte e perfeita, compareça ao nosso ENSAIO GERAL. O Grupo de Percussão Ilé Anu, irá abrir suas portas e fará um ensaio aberto na sexta-feira, dia 24, às 19h, na Casa da Caridade. Não deixe de conferir!
Serviço:
Data: 27/02/2017 (Segunda-feira)
Horário: 16h
Local: Avenida Domingos Olímpio. Fortaleza.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.