Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Centerplex Cinemas lança Festival com filmes indicados ao Oscar



Os filmes indicados ao Oscar já têm  espaço reservado na programação do Centerplex Cinemas. Para isso, foi criado o Festival de Filmes do Oscar Centerplex que permitirá aos fãs conferirem os longas indicados à  maior premiação mundial. No Ceará, o festival acontecerá  de 9 de fevereiro, a 1º de março, nas unidades do Via Sul Shopping e Grand Shopping. As exibições ocorrerão diariamente às 20h.

Para esta semana, os filmes disponíveis no Festival serão:

 "Jackie". Cinebiografia indicada a três Oscars -melhor atriz para Natalie Portman, melhor figurino e melhor trilha sonora. O longa recorda a história de Jacqueline Kennedy, vivida por Natalie, a primeira-dama dos Estados Unidos entre 1961 e 1963.

"Até o último homem". Novo trabalho como diretor do ator Mel Gibson, que recria no cinema a trajetória verídica de um jovem soldado adventista que, por causa da religião, recusou-se a pegar em armas durante a II Guerra, ganhou seis indicações ao Oscar: melhor filme, direção, mixagem de som e edição de som.

 "La La Land, cantando estações".  Musical que conta a história de dois atores, Mia (Emma Stone)  e Sebastian (Ryan Gosling) que se apaixonam perdidamente e tentam oportunidades de fama e sucesso em Los Angeles. O filme é o mais indicado, concorre em 14 categorias: canção original - em que disputa duas vezes-, melhor filme, direção, roteiro original, atriz, ator, fotografia, mixagem de som, edição de som, direção de arte, figurino e edição e trilha sonora.

" A chegada". O longa recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo: melhor filme, melhor diretor (Dennis Villeneuve), melhor fotografia e melhor roteiro adaptado. O filme aborda a existência de seres interplanetários que deixaram marcas na Terra. Para investigar, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.

“Estrelas Além do Tempo”. Em plena Guerra Fria, três mulheres negras ultrapassam as barreiras do preconceito e mostram competência ao se tornarem os grandes cérebros por trás da NASA. Indicações no Oscar de melhor filme; melhor atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e melhor roteiro adaptado.

 Para a próxima semana, estarão na programaçãoos seguintes filmes: 

“Lion - Uma Jornada Para Casa”, Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. O filme possui sete indicações: melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Nicole Kidman), melhor ator coadjuvante (Dev Patel), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado.

“Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Com oito indicações, O longa conta a história de Black (Trevante Rhodes), que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami, O filme concorre nas categorias: melhor filme, melhor direção (Barry Jenkins), melhor atriz coadjuvante (Naomi Harris), melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor edição.

“Manchester à Beira – Mar”. Ao todo, o longa, estrelado por Casey Affleck (indicado a melhor ator) está indicado em seis categorias, incluindo o de melhor filme, direção e roteiro original. Lucas Hedges concorre a melhor ator coadjuvante, enquanto Michelle Williams está na disputa como melhor atriz coadjuvante. No filme, Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entrega anualmente o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. A edição deste ano acontecerá em 26 de fevereiro, com apresentação de Jimmy Kimmel. Para mais informações, confira a programação nas bilheterias das unidades participantes e no site da Centerplex: www.centerplex.com.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.