sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Escola de Palestrantes e Facilitadores com inscrições abertas

Empresas e profissionais liberais têm investido cada vez mais em treinamentos e formação profissional. Algo que em alguns países já é um direcionamento comum para as empresas que pretendem aumentar resultados, começa a fazer parte de planejamentos financeiros dos brasileiros. Em 2016, houve um aumento de 24% no número de treinamentos, segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). Enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, o valor médio investido na formação de um trabalhador é de R$ 3.922,00, no Brasil esse valor fica em torno de R$ 624,00. No Ceará, a realidade segue a tendência e mais empresas buscam profissionais capacitados em agregar o conhecimento. Criada para formar esses profissionais, a Escola de Palestrantes e Facilitadores, uma parceria entre a Mrh Gestão de Pessoas e Serviços e o Guia dos Palestrantes e Consultores do Ceará, abre inscrições nesta quarta-feira (1º/02) para a primeira turma.

Melhorar a formação do profissional amplia o resultado do negócio. É o que acredita Madalena Matos, uma das diretoras da Escola de Palestrantes e Facilitadores, que oferece uma carga horária de 68 horas/aula com o objetivo trabalhar as principais ferramentas de apresentação em público e facilitação de palestras e treinamentos, permitindo ao participante do curso ter habilidades e atitudes necessárias para prender a atenção, gerar aprendizado e encantamento da sua platéia. O público-alvo da Escola é formado por profissionais liberais, facilitadores, palestrantes, multiplicadores de conhecimento, moderadores, empresários, estudantes e profissionais que queiram se aprimorar.

O curso terá oito módulos aos sábados. “Os participantes terão contato com dicas, orientações e ferramentas a serem utilizadas em suas palestras, apresentações e treinamentos técnicos e comportamentais”, explica Madalena. A aula inaugural está prevista para o dia 4 de março e, após os oito módulos, o aluno fará uma avaliação final, tornando-o apto a exercer a profissão com a comprovação da capacitação.

Módulos e corpo docente
Módulo 01 - Avaliação e Técnica Vocal, com Socorro Timbó (fonoaudióloga clinica e educacional)
Módulo 02 - Comunicação e Oratória, com Jack Schaumann Jr. (palestrante, coach, consultor e facilitador)
Módulo 03 - Teatro Empresarial, com Delania Santos (coach executiva)
Módulo 04 - Criando uma marca através da sua imagem, com Madalena Matos (palestrante, professora universitária e empresária)
Módulo 05 – Storytelling, com Max Franco (professor de Storytelling do IBFE – Instituto Brasileiro de Formação de Educadores – e da Inova Business School)
Módulo 06 - Design, Roteiro e Apresentação em Powerpoint, com Davi Gomes (publicitário e professor da Opa! Escola de Design)
Módulo 07 - Gestão de Redes Sociais, com Marcos Saraiva (Diretor da Ipanema Comunicação)
Módulo 08 - Como falar bem sobre o que você faz, com Mauro Costa (diretor da AD2M Engenharia de Comunicação e professor de MBA na Unifor e FA7)
Enviar

Deixe seu comentário: