quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

FCDL-CE reafirma parceria com o BNB e projeta acordos para o comércio cearense


Presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, e o superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), Jorge Antônio Bagdeve (Foto: Dégagé)


O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, apresentou o novo superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), Jorge Antônio Bagdeve, a 40 líderes do comércio cearense que compareceram a primeira reunião da diretoria da entidade em 2017, realizada na última segunda-feira (06), na sede da FCDL-CE.

Na oportunidade, Bagdeve ressaltou que empresas de todo o território cearense foram atendidas com investimentos do BNB por meio do Fundo Nacional de Financiamento do Nordeste (FNE), em 2016. “Alcançamos 100% dos municípios do estado pelo terceiro ano consecutivo. Esse resultado também reflete a parceria que se estabeleceu com o comércio, e é minha pretensão prosseguir com essa proximidade para que possamos construir juntos soluções e benefícios para o varejo”, declarou o gestor.

Diante do compromisso firmado com Bagdeve, o presidente Freitas Cordeiro deu sequência à pauta da reunião e anunciou o cronograma da 2ª edição da Jornada Integração. O projeto idealizado pelo empresário percorreu mais de 70 municípios cearenses no ano passado para ouvir dos agentes públicos e representantes do setor privado as principais demandas e potencialidades de cada região.

“No ano passado encaramos um desafio: mapeamos o estado e visitamos todas as CDLs do Ceará para dar dinamismo às nossas ações. Agora, em 2017, vamos trabalhar nossas potencialidades nas nossas bases regionais. Será uma rica experiência”, explicou, detalhando o cronograma que terá início no mês de abril, no município de Iguatu.

Certificação Digital
Durante a reunião, o presidente Freitas Cordeiro lembrou a todos que, no próximo dia 13 de fevereiro, a FCDL-CE inicia uma incursão pelo interior do estado para apresentar o projeto de certificação digital aos associados. “Nossa primeira parada será na CDL de Russas, região Jaguaribana, e levaremos um projeto idealizado por nós, mas que não está fechado. Estamos dispostos a ouvir colocações de quem conhece melhor as particularidades de sua região”. 

Convenção Estadual
E para encerrar o encontro, Freitas Cordeiro anunciou que 30% dos pacotes para 28ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará, que acontece de 15 a 17 de setembro, na cidade de Beberibe, no litoral leste, já foram vendidos. Este ano, o ciclo de palestras abordará o tema “Conhecimento gerando desenvolvimento”.
Enviar

Deixe seu comentário: