sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Fulô da Aurora faz show nesta sexta, em tributo a Babi Guedes, no Teatro Carlos Câmara, com entrada franca


Para celebrar a vida e a obra do cantor e compositor cearense Babi Guedes, um dos mais representativos nomes da cultura popular e da cena musical independente, o grupo Fulô da Aurora realiza show especial nesta sexta-feira, 24/2, véspera de carnaval, às 18h30, no Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na Rua Senador Pompeu, 454, Centro.

É o espetáculo "Fulô do Mamulengo", uma justa e carinhosa homenagem à obra do cantor, compositor e mamulengueiro Babi Guedes, uma das maiores referências para o trabalho do grupo Fulô da Aurora.

"É um momento de recordar a parceria artística que resultou na gravação do disco 'Viva o Nordeste', de 2008, e na partilha dos palcos entre 2007 e 2014. Recordar as muitas serestas, os encontros poéticos, os bate-papos sonoros sempre cheios de muitas histórias', destaca Fabiano de Cristo, um dos integrantes do Fulô da Aurora.

Mais sobre Babi Guedes

Natural de Fortaleza, Babi Guedes largou o curso de direção teatral da UFRJ e ingressou no Teatro de Cultura Popular do Nordeste em 1976, em Campinas-SP. Em 1979 ingressou no Grupo Carroça de Mamulengos, em Brasília, com o qual circulou pelas regiões centro-oeste e nordeste. Em 1980, fundou em Fortaleza o Mamulengo Estrela do Norte.

Teatro Carlos Câmara - Ocupação

O espetáculo em tributo  a Babi Guedes foi um dos selecionados pela convocatória lançada pelo Teatro Carlos Câmara, como parte da programação mantida pela Secult e desenvolvida em parceria com a ocupação do Teatro Máquina, um dos mais representativos grupos da cena cearense. A programação é mantida de forma permanente, com atrações de diversas linguagens, como música, dança, teatro, audiovisual, circo, humor, atividades infantis, sempre com entrada franca, reforçando a difusão cultural no Centro de Fortaleza e dando destaque à produção autoral.

SERVIÇO:
Show "Fulô do Mamulengo" - Fulô da Aurora homenageia Babi Guedes
Sexta, 24/2, 18h30
Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 - Centro)
Enviar

Deixe seu comentário: