quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Grandes nomes das Escolas de Samba do Rio de Janeiro desfilam com o bloco Camaleões do Vila no pré-carnaval de Fortaleza

O pré-carnaval de Fortaleza é uma data esperada durante o ano todo pelos fortalezenses e também por muitos turistas. Nesta época do ano, a cidade inteira fica em festa, com muitos blocos que atraem verdadeiras multidões para as ruas. Um dos pré-carnavais mais conhecidos da cidade é o da Praia de Iracema, onde o bloco Camaleões do Vila faz suas apresentações, juntamente com seus convidados. Para este fim de semana o bloco se preparou para trazer grandes atrações das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Nos últimos sábados, o bloco Camaleões do Vila, envolvidos com seu tema, “Na favela tem disso sim”, levou para seus cortejos, na avenida beira mar, vários talentos das comunidades, para mostrar que na favela tem sim muita gente talentosa. Foram atrações de diversas favelas locais, entre cantores, atletas, dançarinos e personalidades cearenses que se destacam na cena cultural e esportiva do nosso estado. Para dar continuidade a essa linha, mas sem perder o foco do samba, no dia 11 de fevereiro, próximo sábado, a bateria do Camaleões traz para a avenida o intérprete oficial da Unidos de Vila Isabel, Igor sorriso, do morro Santa Marta, e o músico Serrinha Raiz, que iniciou seu trabalho na escola de samba Estácio de Sá e hoje faz parte de projetos como o Batuque Digital. Serrinha é conhecido no Ceará também por ser padrinho de honra do Camaleões do Vila, vindo à Fortaleza para dar oficinas de percussão aos ritmistas do bloco, pelo menos uma vez ao ano. As atrações cariocas prometem fazer uma festa linda e inesquecível, juntamente com a bateria camaleônica e muitos outros convidados cearenses que também estarão presentes neste sábado.

A Onda Verde, como a bateria é conhecida, já realizou dois desfiles no pré-carnaval deste ano e está com mais dois desfiles marcados para os sábados seguintes. O percurso do pré-carnaval da Praia de Iracema este ano mudou, sendo realizado agora pela avenida beira mar. A concentração do bloco será no aterro, em frente ao Ideal Clube, a partir das 14h e a saída deste sábado (11/02) acontecerá às 17:00.






Serviço: Pré-carnaval do Bloco Camaleões do Vila
Data e Local : Praia de Iracema, dia 11/02
Concentração: a partir das 14h (em frente ao Ideal Clube)
Horário de saída do bloco: 17h
Enviar

Deixe seu comentário: