sábado, 18 de fevereiro de 2017

Hemoce terá unidade móvel no Iguatemi na semana antes do Carnaval

Para deixar preparado um estoque razoável de bolsas no banco de sangue visando atender ao crescimento da demanda por conta do Carnaval, o Hemoce intensifica as campanhas de doações, procurando locais de grande circulação de pessoas para receber as unidades móveis. Dessa forma, entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2017, a unidade móvel do Hemoce estará no estacionamento do Shopping Iguatemi, local que sempre registra boa adesão de doadores.

As doações de sangue e cadastro para possíveis doações de medula óssea poderão ser realizadas das 10h às 20h. O ônibus do Hemoce estará no estacionamento azul, perto do acesso ao lado das Lojas Americanas. O órgão pretende reforçar o estoque nesses cinco dias e captar nomes para cadastro de doadores de medula. Todo o processo de doação leva em média de 30 a 40 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Segundo o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, ao ceder espaço para esse tipo de ação, o shopping reafirma seu compromisso com a comunidade. “É um habito do Iguatemi disponibilizar espaços e incentivar ações de responsabilidade social e ambiental. Uma unidade móvel do Hemoce no shopping trará facilidade para os doadores e, principalmente, os benefícios para quem necessita de sangue ou de medula”.


Serviço:
Unidade Móvel do Hemoce no Iguatemi
Data: 20 a 24 de fevereiro de 2017
Horário: Das 10h às 20h
Local: Estacionamento Azul, perto do acesso ao lado das Lojas Americanas
 
Enviar

Deixe seu comentário: