Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional. Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa. O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e
Cenário econômico desfavorável. Tecnologia digital cada vez mais presente na vida das pessoas. Consumidores conectados, criteriosos e mais exigentes. Diante dessas perspectivas, o futuro do varejo é desafiador.
Segundo especialistas, é chegado o momento de investir em atendimento, marketing e relacionamento para atrair e manter os clientes na loja. Pensando nisso, o Sixdoo, startup com sede em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, criou uma ferramenta especializada em soluções para tornar o pós-venda mais inteligente e automático.
De acordo com Kelwin Eggert, um dos fundadores da startup, a ideia surgiu a partir da observação do cenário. “O cliente entra na loja, procura um produto, experimenta e vai embora sem comprar. Isso acontece todos os dias na loja física. E o lojista fica sem saber os dados desse cliente. Deixou de vender. E não sabe se o cliente voltará”, comenta.
Com o Sixdoo, que funciona semelhante a um aplicativo de celular, o vendedor registra os dados desses clientes, que passam a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base nos seus interesses. "É parecido com o remarketing que ocorre nas lojas onlines, só que aplicado à loja física", resume.
O principal objetivo da ferramenta é fidelizar os consumidores que entram na loja e compram, e principalmente, resgatar o contato com os que não compraram na primeira visita. Assim, o relacionamento é fortalecido, impulsionando novas vendas.
Diversas lojas e redes já aderiram à ferramenta, entre elas: Menegotti Man, Óptica Olhar, Restaura Jeans, Mandala Jóias e Bella Ótica. “Os lojistas que usaram relatam um aumento significativo da conversão de vendas, pelo simples fato de se preocupar em manter um relacionamento com cliente, conhecer seus gostos e oferecer a eles vantagens especiais”, destaca. Na Óptica Olhar, por exemplo, a ferramenta trouxe 85% dos clientes de volta para a loja, segundo os próprios gestores da empresa.
Como funciona
Através do Sixdoo, o lojista realiza um breve registro dos clientes que compram e, principalmente, dos que não compram. A partir desses dados, é possível manter um relacionamento constante, tornando sua loja mais relevante e presente no mercado.
Por meio de disparos de mensagens de SMS marketing, o lojista comunica ao consumidor a chegada de um novo produto, uma oferta ou um simples lembrete. “Se uma cliente entrou na loja em busca de uma sapatilha vermelha, 37, por exemplo, e não encontrou, o vendedor pode registrar essa cliente e passar a informá-la quando a sapatilha entrar no estoque. Pode ainda comunicar quando uma bolsa que combina com a sapatilha estiver na loja e assim por diante”, sugere Kelwin.
Sobre o Sixdoo
O SIXDOO é uma ferramenta simples e fácil de usar que ajuda o lojista a alavancar as vendas, trazendo o cliente de volta para a loja. Com um simples registro realizado no momento do atendimento, o consumidor passa a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base no interesse de cada um. Para saber mais basta acessar: www.sixdoo.com.