Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Inscrições abertas para seleção da Escola de Formação Básica em Dança do Centro Cultural Bom Jardim

O Edital de seleção prevê 80 vagas distribuídas em quatro turmas para crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 6 e 29 anos, em horários no período da manhã, tarde e noite.
Edital Escola de Danca
Foto Reginaldo Marinho.
Até o dia 3 de março, estão abertas as inscrições para a seleção da Escola de Formação Básica em Dança do Centro Cultural Bom Jardim. Podem se inscrever quaisquer crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 6 e 29 anos, residentes em qualquer bairro da cidade de Fortaleza e Região Metropolitana. As inscrições devem ser feitas no centro cultural, localizado à rua Três Corações, 400, no bairro Bom Jardim, em formulário próprio. O CCBJ é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar.
Para esta seleção, o CCBJ lançou Edital específico inaugurando um novo tempo para a Escola de Formação Básica em Dança, para a produção e reverberação da cultura e da arte no território do Grande Bom Jardim. Os/as inscritos/as passarão por audição com uma equipe de colaboradores convidada pelo CCBJ especialmente para este Edital, que pode ser acessado por meio do link https://goo.gl/EYmunI. O Edital também está disponível na Sala da Formação do Centro Cultural Bom Jardim. O início das aulas está previsto para o dia 21 de março.
FORMAÇÃO BÁSICA EM DANÇA
Estruturada em um curso de longa duração, totalmente gratuito, a Escola é dividida em dois ciclos – básico e intermediário – com três anos de duração cada. O curso prevê as disciplinas de Dança Contemporânea, Dança Clássica, Danças Tradicionais e Populares, Danças Urbanas, Introdução à História da Dança, dentre outras, a partir de critérios pré-estabelecidos no Plano Pedagógico da Escola de Dança. Espera-se, dessa forma, que o/a participante, a partir dos conteúdos da formação, desenvolva competências que permitam, caso assim deseje, o prosseguimento de estudos aprofundados em dança rumo à uma profissionalização na área.
Flyer Inscricoes ESCOLA DE DANCA
Serão selecionados até 80 (oitenta) candidatos/as que formarão 4 (quatro) turmas, cada uma com 20 vagas, do 1º (primeiro) ano da Escola de Formação Básica em Dança, sendo 1 (uma) no turno da manhã, 2 (duas) turmas no turno da tarde e 1 (uma) no turno da noite. Enquanto que para os/as alunos/as com idade entre 6 e 12 anos a duração do curso será de 6 (seis) anos, o período previsto para a realização integral do curso para alunos da faixa etária entre 14 e 29 anos é de 3 (três) anos, podendo o prazo se estender por mais 1 (um) ano.
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
Para crianças e adolescentes com idade até os 17 anos, é necessário que o/a responsável legal apresente, no ato da inscrição, a ficha preenchida, conforme modelo disponibilizado ao final do Edital, no endereço eletrônico www.ccbj.org.br ou no CCBJ, Certidão de nascimento original do candidato, RG original e uma foto 3×4 da criança ou adolescente. Para maiores de idade, é necessário que apresentem a ficha preenchida, RG original e foto 3×4. As inscrições devem ser realizadas no CCBJ, de terça a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, de 15h às 20h.
CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO
Inscrições: 1° de fevereiro a 3 de março
Seleção: 9 a 11 de março
Divulgação do resultado preliminar: 14 de março
Recurso: 15 a 17 de março de 2017
Divulgação resultado final: 20 de março de 2017
Período de matrícula: 21 a 24 de março de 2017
Início das aulas: 21 de março de 2017
:: SERVIÇO
Inscrições abertas para seleção da Escola de Formação Básica em Dança do Centro Cultural Bom Jardim
Quando: Até o dia 3 de março
Onde: Sala de Formação do Centro Cultural Bom Jardim (rua Três Corações, 400, no bairro Bom Jardim)
O Edital de Seleção da Escola de Formação Básica em Dança do Centro Cultural Bom Jardim pode ser acessado por meio do link https://goo.gl/EYmunI.
Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Rua Três Corações, 400 - Bom Jardim - Fortaleza (CE)

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.