terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

INSTITUTO MRV SE ASSOCIA AO INSTITUTO ETHOS


As empresas associadas ao Instituto Ethos compartilham entre si o princípio em estabelecer padrões éticos de relacionamento com funcionários, clientes, fornecedores, comunidade, acionistas, poder público e com o meio ambiente. E o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, que também partilha desses princípios, acaba de se associar ao Ethos, com o objetivo de fortalecer suas políticas e práticas de responsabilidade social empresarial.

Os associados ao Ethos participam de uma série de atividades que os ajudam a compreender e incorporar a responsabilidade social no dia a dia das empresas. A instituição oferece para as organizações o acesso a fóruns de discussão, reuniões, palestras, debates, entre outras ações que buscam discutir as melhores práticas. “Com a associação temos a oportunidade de fazer parte de uma comunidade em processo de aprendizagem e evolução visando o aperfeiçoamento das práticas e processos da gestão de responsabilidade social. Dessa forma, vamos poder trocar experiências e fortalecer o trabalho que realizamos com o Instituto MRV”, ressalta o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá.

Atualmente são 521 empresas associadas, de diferentes regiões, setores e portes.

Sobre o Instituto MRV
Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2016, foram investidos mais de R$ 3 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Endeavor, Junior Achievement e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.


Sobre o Instituto Ethos
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.
Enviar

Deixe seu comentário: