sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

JOVENS DE BANABUIÚ RECEBEM CERTIFICADO DE CURSOS OFERECIDOS PELA STDS

38 jovens de Banabuiú foram certificados como profissionais na área de auxiliar de escritório e cabeleleiro na manhã desta quinta-feira (16). Os cursos foram oferecidos por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O titular da pasta, Josbertini Clementino, junto com o prefeito Edinho Nobre, participaram da cerimônia.

Os cursos foram trazidos através de uma parceria do então coordenador do Liceu de Banabuiú, Clériston Aurélio, e pelo atual secretário de agricultura Romário Lima, através de iniciacitvas da STDS, como o programa Primeiro Passo e Criando Oportunidades. Na entrega de certificados, Josbertini entregou kits de capacitação profissional aos concludentes, destacou a missão de capacitação técnica no Estado e prometeu mais incentivos para o município.

“Vamos capacitar mais pessoas em Banabuiú ainda este ano. Este curso dá a oportunidade de agregar uma renda maior a família e de contribuir com o desenvolvimento e crescimento da cidade”, falou ele, acrescentando que “está a disposição do povo de Banabuiú, através do prefeito”.

Romário Lima parabenizou os concludentes e frisou a importância do valor do conhecimento aos alunos. A titular da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Cleide Nobre, entregou certificados aos concludentes. O prefeito Edinho Nobre complementou, afirmando que com capacitação, terá mais chances de beneficiar famílias com novas oportunidades.

“Nós estamos mesmo precisando de mão de obra qualificada e queremos mudar a cara deste Município. Estamos comprometidos com isso e vamos trabalhar para conseguir mais ações como essa”, disse o gestor municipal.
Enviar

Deixe seu comentário: