terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Lailtinho Brega se apresenta nesta terça, 21/2, no Cineteatro São Luiz, durante o projeto "Humor nos Bairros"

Os espetáculos de humor, grande sucesso no Cineteatro São Luiz nos últimos anos, retornam ao equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), com o projeto Humor nos Bairros. Encerrando a programação do mês do projeto, o humorista Lailtinho Brega se apresenta nesta terça-feira, 21/2, às 12h30, com entrada franca. Confira a programação completa do Cineteatro São Luiz no site da Secult: www.secult.ce.gov.br

O projeto 'Humor nos Bairros' promove a cultura de paz através do humor. Todas as semanas, um conjunto de atividades voltadas para a promoção da cidadania, cultura e lazer - nos bairros da capital cearense e região metropolitana - leva shows de humor, música, contação de histórias engraçadas e diversão. O  projeto surge da iniciativa da entidade Projeto Cultural Humor e Arte, para gerar novos espaços e trabalhos à classe artística e musical e fazer promoção da cidadania, à cultura ao lazer e à paz social junto à população em situação de risco social em Fortaleza.

Já passaram pelo projeto humoristas como Ery Soares, Luana do Crato, Titela, Marmita, entre outros. O humorista e idealizador do "Humor nos Bairros", que se apresenta no São Luiz nesta terça-feira, Lailtinho Brega, comenta que “O show de humor é cultura e é saúde pública. O que faz rir melhora a qualidade de vida do cidadão”.


Sobre Lailtinho Brega

Humorista, ator, cantor, presidente da Associação Cearense de Humor, diretor e produtor de shows de humor, Lailtinho venceu o 1º Festival Brega em Fortaleza, isso nos idos de 1989, final de uma década de grandes descobertas cientificas, mas estéril em manifestações artísticas que merecessem nota. Era o tempo do topete New Wave, do frenesi da ginástica aeróbica e do filme Bete Balanço, com Deborah Bloch e Lauro Corona.

Nesse canário nasce o personagem Lailtinho Brega, um show-man que difere de tudo aquilo que havia posto até então. Uma figura de estética única, feliniana, que vai do espalhafatoso ao Kitsch, com pitadas de chanchada. Consolidam o perfil de humor que fez enorme sucesso e que se estende até hoje, quase vinte anos depois.

Suas performances têm encantado os palcos e a mídia nacional e internacional, levando milhares de pessoas a assisti-lo por onde quer que passe. Foi assim em aparições de televisão como: Jô Soares, Xuxa, Hebe, Gugu, Vídeo Show, Super Pop, Tom Cavalcanti, RIT (EUA) e muitos outros.

Hoje, com uma carreira de sucesso e com espetáculo em temporada permanente, quatro turnês pelos Estados Unidos (outubro de 2005, agosto de 2007 e setembro de 2009 e 2011). Lailtinho é a tradução do melhor humor do Brasil, é a tradução da molecagem ingênua e criativa que causa “frisson” através das piadas, musicas, dança sensual, interatividade com a plateia. É uma hilariante performance de uma gente muito especial, de um lugar único chamado Ceará.
Enviar

Deixe seu comentário: