terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Maracanaú. CLM realiza Formatura dos concludentes dos Cursos de Línguas

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM realizou, no dia 20 de janeiro, a formatura dos alunos concludentes do período 2016.2 dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras. Cerca de120 alunos participaram da cerimônia, além de familiares e convidados. O evento aconteceu no Buffet Monte Rey, às 19 horas.

A abertura do evento foi conduzida por Silvana Fernandes, diretora do CLM. Após a execução dos hinos do Brasil e de Maracanaú, os concludentes apresentaram canções, danças, homenagens e discursos aos presentes. Para a diretora, foi um momento muito emocionante. “O CLM ainda é uma criança. Com apenas oito anos, já vem apresentando resultados bastante significativos e a cada semestre o Centro de Línguas forma alunos nas três línguas ofertadas. Isso para nós é muito gratificante”. Ainda de acordo com a gestora, de 2009 até hoje, o CLM já formou 1.448 concludentes e ampliou a quantidade de vagas ofertadas, de mil para duas mil pessoas atendidas.

O Secretário de Educação, professor Marcelo Farias, também se declarou feliz e realizado ao ver tantas pessoas concluindo os cursos do Centro de Línguas. “A lógica da Rede Municipal de Educação de Maracanaú é oferecer um ensino público decente, respeitável e de qualidade para a população. E o CLM é um exemplo disso: os alunos saem de lá com um nível de qualificação que lhes permite alçar novos voos, então, esse é um momento de muita alegria e realização para mim e todos que fazem o Centro de Línguas de Maracanaú”, declarou.

Para Andréia de Souza, concludente do curso de libras, o CLM será fundamental para a sua realização profissional. “Para mim que pretendo seguir carreira no Serviço Social, o curso de libras será um grande diferencial e de suma importância para a promoção da inclusão social”.

Ainda durante a cerimônia, algumas pessoas foram homenageadas. A avó de uma das concludentes, que durante todo o período de curso ia deixar e buscar sua neta na instituição, recebeu um buquê de flores das mãos da diretora, Silvana Fernandes, que se emocionou em falar da dedicação dela com os estudos da concludente. O senhor Levi de Moura, pai de uma aluna do CLM e representante dos pais no Conselho Escolar do Centro de Línguas, também homenageou o secretário e falou da importância de um serviço público de qualidade. “Eu entendo que cada brasileiro tem que ter sua cota de participação em prol do bem comum e isso não tem que ser político, tem que ser trabalho e aqui em Maracanaú, o professor Marcelo é um grande exemplo disso” - declarou.
Enviar

Deixe seu comentário: