quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Motoristas do Transporte Escolar de Mombaça fazem Curso de Condutores

 Como parte do compromisso de assegurar transporte de qualidade aos alunos da rede pública municipal de Mombaça, teve início sábado dia 18 de fevereiro, o Curso dos Condutores de Transporte Escolar, ministrado pelo órgão responsável SEST SENAT – SERVIÇO NACIONAL DE TRANSPORTE ESCOLAR.  A medida que tem por finalidade aprimorar as ações dos motoristas no tocante ao transporte de alunos com comodidade, conforto e segurança. O curso será realizado em dois momentos distintos, sendo que cada motorista receberá formação com carga horária de 50 horas/aulas, ficando dividido em dois finais de semana.

A secretaria da Educação garantirá suporte ao processo de formação dos condutores, visando assegurar que o transporte escolar de Mombaça tenha a qualidade, o conforto e a segurança que pais, alunos e educadores esperam.

Em reunião, dia 16 de fevereiro, o Prefeito Ecildo Filho e a equipe de gestão do transporte escolar do município, reuniram-se com os motoristas das rotas que fazem diariamente o transporte escolar da rede pública municipal e estadual de Mombaça.
A Reunião teve por objetivo alinhar os objetivos da gestão municipal que é o de oferecer conforto, comodidade e segurança aos alunos da rede pública, com as demandas dos motoristas das rotas existentes no município. O momento foi bastante proveitoso já que permitiu que fossem discutidos os desafios e apontadas soluções no que concerne ao oferecimento de transporte dentro dos padrões mínimos de qualidade e que esteja à altura das expectativas de pais e alunos da rede municipal.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Ecildo Filho reafirmou o compromisso com o transporte de qualidade dos alunos, bem como reiterou total apoio aos motoristas, colocando a prefeitura, por meio da equipe de gestão do transporte escolar, inteiramente disponível para dar resposta às eventuais demandas e assim garantir que o transporte de alunos em Mombaça tenha a qualidade desejada.  Com relação ao Curso de Condutores, Ecildo Filho disse que a prefeitura dará total apoio, pois é uma oportunidade única que os motoristas do transporte escolar terão de obter certificado com validade em todo território nacional.
Enviar

Deixe seu comentário: