Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

MPCE acusa prefeito em exercício de Santa Quitéria de improbidade


O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Santa Quitéria Déric Funck Leite, ajuizou, no dia 14, uma Ação de Improbidade Administrativa em desfavor do prefeito em exercício daquele Município, Tomas Antonio Albuquerque de Paula Pessoa, em razão do não pagamento dos salários atrasados de servidores públicos municipais.

Segundo informações preliminares, centenas de servidores públicos municipais efetivos, contratados e comissionados não receberam os seus respectivos salários referentes ao mês de novembro/2016, totalizando cerca de R$ 440.000,00. A investigação apurou que os servidores não foram pagos, embora a administração municipal anterior tivesse deixado o valor em caixa para a efetivação dos créditos.

Ao considerar que o atual gestor municipal estaria agindo de forma omissiva, dolosa e proposital no tocante à quitação dos salários em atraso, o promotor de Justiça ajuizou uma Ação Civil Pública cumulada com Improbidade Administrativa pleiteando a reprimenda do prefeito e ainda o bloqueio das contas públicas do Município de Santa Quitéria para tão somente solucionar e aliviar o abalo dos servidores públicos municipais que já se encontram com muitas dívidas em atraso.

Antes, foi instaurado um procedimento administrativo para coletar maiores informações, momento em que foi certificado pela Caixa Econômica Federal que a gestão anterior efetivamente disponibilizou os valores pecuniários para o pagamento dos salários na ordem de R$ 440 mil acompanhado da relação nominal dos funcionários. Contudo, fora impossibilitada, devido a problemas administrativos, e que tão somente com o reenvio pela nova gestão municipal seria possível a concretização da operação.

Ocorre que a Promotoria de Justiça instou o prefeito em exercício no sentido de esclarecer e tomar providências para a efetivação do pagamento, sendo mencionado que não haveria o pagamento por uma série de motivos, sem adentrar no mérito da disponibilidade financeira deixada pela gestão anterior.

Ainda tentando promover a solução extrajudicialmente, já no mês de fevereiro, verificou-se que a maioria dos servidores afetados seriam comissionados e contratados, surgindo a suspeita de se tratar de uma “retaliação política”, momento em que o promotor de Justiça instou novamente o prefeito em exercício para o pagamento imediato, sem obter êxito.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.