segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MPCE e Instituto Myra Eliane lançam projeto Valores Humanos na Educação Infantil

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Instituto Myra Eliane lançarão, no dia 10 de fevereiro, o projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”, às 9h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio. Este projeto busca promover ações que garantam os valores morais e éticos como base pedagógica da educação infantil.

Conforme o promotor de Justiça e coordenador do CAOPIJ, Hugo Mendonça, a iniciativa viabilizará a inserção nas legislações municipais de normas que garantam a adequação do projeto pedagógico de todas as creches ou pré-escolas, de forma a neles serem incluídos conteúdo adicional especificamente direcionado à formação dos valores humanos e do caráter das crianças de até seis anos de idade.

Além disso, a parceria com o Instituto Myra Eliane objetiva a qualificação dos profissionais que atuem no ensino infantil, a partir de formação complementar e continuada capaz de lhes permitir a obtenção de uma visão humanística da educação que os afaste de um conceito utilitarista. O projeto produzirá material pedagógico próprio para a educação infantil e baseado nos valores morais e éticos que devem reger a nossa sociedade.

A pactuação dos objetivos do projeto será promovida através de Termos de Ajustamento de Conduta TACs a serem firmados com os Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e ainda, num segundo momento, com os Municípios de Sobral e Juazeiro do Norte. Serão lançados, pelo menos, seis livros que possam ser utilizados por todos os estabelecimentos de ensino vinculados à educação infantil.

SERVIÇO
O quê: Lançamento do projeto Valores Humanos na Educação Infantil
Quando: Sexta-feira (10/02), às 9h
Onde: Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Assunção, 1.100, José Bonifácio)
Enviar

Deixe seu comentário: