quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pré-Carnaval do Dragão do Mar tem Bailinho Infantil e Praça do Rock Especial, nesta semana



Imagem inline 1

Além dos blocos Chão da Praça e Iracema Bode Beat, a segunda semana de programação traz a folia alternativa da Praça do Rock, nesta sexta-feira (17), e o Bailinho Infantil do Dragão, com Dona Zefinha, no domingo (19). Tudo gratuito

Depois de arrebatar milhares de foliões na primeira semana de programação, o Pré-Carnaval do Dragão 2017 segue o passo da alegria com mais novidades, nesta semana. Na sexta-feira (17), a Praça do Rock – Especial de Pré-Carnaval é a alternativa à folia carnavalesca. A partir das 18h, na Praça Verde, apresentam-se as bandas Coldness, Obskure, Jack the Joker e Devil’s Drink. No domingo (19), das 15h às 18h, o tradicional Bailinho Infantil do Dragão faz a alegria da criançada, com oficina de máscaras, brincadeiras, pintura e o show encantador da banda Dona Zefinha. Os blocos Chão da Praça Iracema Bode Beat continuam no ritmo do Carnaval, às quintas-feiras e aos domingos de fevereiro, respectivamente.
A programação da segunda semana do Pré-Carnaval do Dragão 2017 começa na quinta-feira (16), com o Bloco Chão da Praça. Às 19h, o DJ Alan Morais entra em cena com o melhor da música brasileira carnavalesca para esquentar o público. Depois, às 20h, Os Transacionais sobem ao palco comandando uma das mais quentes festas de Pré-Carnaval da cidade. Nesta noite, o bloco terá ainda a participação dos cantores Shalon Israel, Ilya Borges e Lucinha Menezes. No dia 23 de fevereiro, último dia de Chão da Praça, os foliões vão curtir o Chão da Praça Especial Baile à Fantasia, com a presença de Aldo SenaDi Ferreira e Marcelo Renegado.
Na sexta-feira (17), das 18h às 21h30, a Praça Verde se transforma na Praça do Rock – Especial de Pré-Carnaval, trazendo shows gratuitos das bandas cearenses: Obskure, com 26 anos de estrada, é uma das pioneiras no Brasil da fusão do heavy metal com vocais líricos e guturais; Coldness, formada em 2003, também de heavy metal; Jack the Joker, de 2012, que funde heavy metal e metal progressivo; e, por fim, a Devil’s Drink, que, formada em 2008, mistura em seu caldeirão sludge, stoner e death metal. A Praça do Rock é um programa mensal do Centro Dragão do Mar em parceria com a Associação Cultural Cearense do Rock (ACR).
Atrações de domingo
Neste domingo (19), a Praça Verde vai se encher da alegria e do colorido dos pequenos, com o Bailinho Infantil do Dragão. A programação começa às 15h, com as atividades lúdicas do Brincando e Pintando. Às 15h30, será realizada uma divertida Oficina de Máscaras, promovida pela Granja Regina. Logo depois, às 16h, é hora de pular e cantar com as brincadeiras e canções carnavalescas infantis executadas pelo Baile da Zefinha, da banda Dona Zefinha. O acesso é gratuito.
 Para os adultos, tem Bloco Iracema Bode Beat, animando as ruas da Praia de Iracema. Com 12 músicos da Assaré Big Band e grandes percussionistas da cidade, a concentração se inicia às 15h, no Café Couture, na Rua dos Tabajaras. Às 16h20, a Banda Bode Beat sai em cortejo na direção da Praça Verde do Dragão. Lá, às 18h, a banda ganha as vozes poderosas de Daniel Groove e Nayra Costa, fazendo a festa até as 20h. O cortejo é acompanhado ainda por apresentações circenses e atuações da índia Iracema Yasmin Shyrran, do Bode Ioiô e da Gata da Brilho, Natália Escóssia.

SERVIÇO
Bloco Chão da Praça
Quando: 
dias 16 e 23 de fevereiro de 2017 (às quintas-feiras)Hora: às 19hOnde: Praça VerdeAcesso gratuito
Classificação etária: 18 anos
Praça do Rock – Especial de Pré-Carnaval
Quando: 
dia 17 de fevereiro de 2017 (sexta-feira)Hora: das 18h às 21h30Onde: Praça VerdeAcesso gratuito
Bailinho Infantil do Dragão
Quando: 
dia 19 de fevereiro de 2017 (domingo)Hora: das 15h às 18hOnde: Praça VerdeAcesso gratuito
Classificação etária: 
livre
Bloco Iracema Bode Beat
Quando: 
dias 19 e 26 de fevereiro de 2017 (aos domingos)Concentração: a partir das 15h, no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 – Praia de Iracema)Cortejo: às 16h20, seguindo pela Rua das Tabajaras até a Praça Verde do Dragão do MarFesta: das 18h às 20h, na Praça VerdeAcesso gratuito
Classificação etária: 18 anos
Enviar

Deixe seu comentário: