quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Fortaleza divulga programação do mês de carnaval na Rede Cuca

As atividades acontecerão de 8 a 23 de fevereiro nos Cucas Barra, Jangurussu e Mondubim
Fevereiro é o mês do tão esperado carnaval. Com atividades que vão levar muita animação, preservação da cultura cearense e diversão, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, divulga a programação de carnaval da Rede Cuca, que acontece a partir da próxima quarta-feira (08), até o dia 23.
A Rede Cuca vai oferecer uma programação gratuita com blocos e oficinas de customização de máscaras. Além de bate papos e atividades que visam a prevenção contra doenças sexualmente transmissível e a não-violência contra a mulher. Confira os principais destaques.
Cultura
Com o objetivo de preservar as memórias e fortalecer a cultura brasileira e cearense, vai acontecer um bate papo sobre Maracatu e Afoxé, no Cuca Mondubim. O evento é aberto ao público e acontecerá nessa quarta-feira (08/02), às 15h, na Biblioteca.
Saúde
No Cuca Jangurussu, a programação vai começar com o Momento Purpurinaço Consciente, onde serão distribuídos preservativos e informações sobre a prevenção do HIV/Aids. A atividade vai acontecer no dia 08, às 16h, no Pátio. Já no Cuca Mondubim, no dia 15, às 15h, vai acontecer um círculo de diálogo onde serão discutias temáticas sobre saúde e carnaval seguro, com foco, também, na prevenção do HIV/Aids, além da não-violência contra a mulher e esclarecimentos sobre a diversidade sexual.
Música
Os Encontros Musicais especiais de carnaval vão ficar por conta do bloco A Turma do Mamão e bloco Doido é Tu, no Cuca Barra. Já no Cuca Jangurussu, a festa vai acontecer com as bandas Tambores de Safo e A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes, ambos dia 23 às 19h, no Anfiteatro.
Oficinas
No dia 17, às 16h, no Pátio do Jardim das Ideias, do Cuca Jangurussu, será realizada uma oficina de customização de blusas onde cada pessoa poderá levar sua blusa e sair com uma peça exclusiva para curtir o carnaval. Já no Cuca Mondubim, será ofertada a confecção de máscaras para brincar o evento. A atividade vai acontecer no dia 23, às 15h, na Biblioteca.
Saiba mais
A Rede Cuca oferece diversas sessões de cinema, exibição de peças de teatro, shows musicais, cursos e atividades esportivas. Acesse a programação completa no
https://juventude.fortaleza.ce.gov.br/rede-cuca.
Serviço:Cuca Barra
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do CearáContato: (85) 3237.4488 e 3237.4223
Cuca Jangurussu
Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste - JangurussuContato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249
Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - MondubimContato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017
Enviar

Deixe seu comentário: