quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Fortaleza realiza nova etapa de operação de combate ao mosquito da Dengue no Jangurussu

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove nesta quarta-feira (22/02) das 8h às 13h, mais uma etapa da “Operação Inverno” no bairro Jangurussu, Regional VI. A ação prevê a visita de 14.701 imóveis.

Com a temática “Sempre é hora de combater o mosquito”, a abordagem tem como objetivo, sensibilizar a população para a forma correta de acondicionamento e destino final do lixo e eliminação dos depósitos que são propícios para proliferação do Aedes aegypti. A ação contará com a participação de 620 agentes e supervisores de endemias da célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos (Cevam) da SMS.

Além das visitas domiciliares, os profissionais do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms) realizarão também uma programação paralela no Cuca do Jangurussu, com exposição do ciclo evolutivo do mosquito; orientações sobre as medidas de prevenção; apresentação de Hip Hop; paródias sobre dengue com Zé Panela; apresentação da banda da Escola Modelo; aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de outros serviços.

De acordo com o gerente da Cevam, Nélio Morais, “normalmente, ao iniciarem as chuvas, o número de casos de dengue, zika e chikungunya, assim como o índice de infestação, começam a apresentar-se de forma mais evidente. Nesse momento delicado, além da atuação da Prefeitura, é de fundamental importância a participação de todos”, destaca.

Serviço:
“Operação Inverno”
Data: 22/02 (quarta-feira)
Horário: 8h às 13h
Local de concentração: Cuca do Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n - Jangurussu)
Enviar

Deixe seu comentário: