Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Programa de capacitação profissional da Diageo abre nova turma de Bartender no Ceará

A grande visibilidade conferida ao Brasil nos últimos anos, com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, torna crescente a procura por profissionais qualificados na área de bartender em bares, restaurantes e eventos. Atenta a essa oportunidade, a DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, BAILEYS® e GUINNESS® entre outras, apresenta novas turmas do Learning for Life – programa que, em parceria com instituições sociais e de ensino, capacita profissionais na área de bartender.

Voltado para jovens com renda familiar mensal de dois a três salários mínimos, que tenham entre 18 e 34 anos, vontade de profissionalizar seus talentos e aplicá-los com maestria nos melhores bares, restaurantes e casas noturnas de todo o País, o Learning for Life abre inscrições para sete novas turmas, somando 210 vagas, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.
 
Em Fortaleza, o programa é realizado por meio de parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e com o Governo do Estado do Ceará. Com 30 vagas disponíveis, o curso de Bartender terá início no dia 20 de março, na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em Fortaleza. As inscrições estão abertas até o dia 8 de março de 2017 e são gratuitas.
 
Os interessados devem realizar a inscrição na Evisa (Av. do Imperador, nº 1367, bairro Farias Brito). É necessário apresentar Carteira de Trabalho, cópia do RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade. O programa Learning for Life já virou referência na preparação de bartenders na capital.
 
O Learning for Life em Fortaleza já formou 460 jovens em cursos de camareira, recepcionista de eventos, garçom e bartender, em diversos equipamentos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), apoiadora do programa no Ceará. Alguns ex-alunos conquistaram o primeiro emprego na área logo após o término do curso.
 
A iniciativa tem como diferencial o nível de especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável.
 
“O desenvolvimento sustentável é um dos pilares prioritários para a DIAGEO e, por isso, temos iniciativas pioneiras e altamente impactantes na sociedade. O Learning for Life cria oportunidades e empodera jovens. É uma grande satisfação saber que o índice médio de empregabilidade do projeto chega a 75%”, afirma Nelcina Tropardi, Diretora Jurídica e de Comunicação Corporativa da Diageo PUB.
 
Saiba como fazer parte do Learning for Life
 
Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar a renda familiar de dois a três salários mínimos e ter entre 18 a 34 anos. Durante o curso é possível que os estudantes comecem estágios em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início à suas carreiras.
 
Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que visa levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.
 
O Learning for Life está presente em nove cidades (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade.
 
O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.
 
Sobre a DIAGEO

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, CIROC®, TANQUERAY® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

Serviço:

Inscrições para programa de capacitação profissional - Bartender
 
Período de inscrição: 13/02 a 08/03/2017
Data da seleção: 14/03/2017
Período do curso: 20/03 a 26/05/2017
Documentos necessários: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho
Mais informações: (85) 3101.2730/ 3101.2731.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.