Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Scale-up Endeavor abre inscrições para empreendedores  de todo país


Programa irá selecionar 200 negócios com alto crescimento e apoiá-los por meio da conexão com algumas das mentes mais brilhantes do país.
Inscrições vão até 05 de março!

A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, acaba de abrir inscrições para o Scale-up Endeavor, programa que apoia empreendedores que estão se destacando pelo alto crescimento, nos mais diversos setores. O apoio acontece por meio da conexão com uma rede de mentores, formada pelos principais líderes empresariais do país, que há 17 anos doam tempo para a causa. O objetivo é que os selecionados aprendam com quem já fez e potencializem o impacto dos seus negócios para a geração de novos empregos.

Além das mentorias, a iniciativa, realizada há três anos no Brasil, promove trocas entre os participantes, que vêm formando uma comunidade das empresas que mais crescem, conhecidas como “scale-ups”.

No Ceará, empresas como Brisanet, San Paolo, A Tal da Castanha e Go Case, participaram da edição anterior do Scale-up Endeavor, e mesmo com poucos anos de abertura, já estão demonstrando resultados expressivos diante do empreendedorismo que visa a expansão. Os empreendedores desses quatro negócios tiveram a oportunidade de aprender e trocar experiências com mentores como Yves Moyen, fundador da Topskin e atual Vice Presidente do Global Business Services (GBS) - América Latina.

Depois do programa, nasceu ainda a parceria entre a sorveteria San Paolo e a empresa de polpa de frutas, Nossa Fruta. Os empresários Renan Aguiar (San Paolo) e Maria Hermanice Nogueira (Nossa Fruta) se uniram para lançar uma linha de gelatos de fruta chamada “Sabores do Brasil”. Essa ação vai durar cerca de 2 meses e os gelatos estarão disponíveis em todas as lojas da San Paolo de Fortaleza.

“A concepção da ação nasceu dos encontros de mentoria que o programa Scale Up permite. As empresas são auxiliadas para que consigam um desenvolvimento mais acelerado, criando um ecossistema de apoio para desenvolver novas estratégias”, explica a coordenadora do projeto Júlia Dias.

Em 2016, o programa teve 5.000 inscritos e selecionou pouco mais de 200 empresas. Em uma das turmas, que aconteceu em São Paulo, os participantes triplicaram de tamanho em faturamento e dobraram a quantidade de funcionários ao longo do ano.

      A edição 2017 do Scale-up Endeavor irá selecionar outros 200 negócios, de todo país. As inscrições vão até 05 de março, e os interessados podem saber mais em scaleupendeavor.org.br.

Um estudo realizado pela Endeavor Global reforça o impacto das mentorias. O levantamento analisou 2.500 empresas do setor de tecnologia, nos Estados Unidos, e uma característica chamou a atenção: no grupo que não contou com a ajuda de mentores, apenas 10% dos negócios foram bem-sucedidos, enquanto que, entre aqueles que tiveram influência direta de empresas de sucesso, o dobro de empreendedores se tornaram grandes cases.

“O Scale-up Endeavor acredita no poder dessas conexões e tem uma metodologia que potencializa o impacto das trocas. Primeiro, pensamos em formar a melhor rede, ou seja, fazer uma ótima seleção dos empreendedores e mentores. Depois, em gerir da melhor forma o tempo dos envolvidos. Por fim, criar e acompanhar entregas claras, que estejam diretamente ligadas aos desafios mais críticos para o crescimento do negócio.”, explica Júlia Dias.

O programa terá eventos oficiais de abertura, no mês de abril, seguidos pela fase de diagnóstico dos desafios, e a de apadrinhamento, na qual serão feitos os matchings entre empreendedores e mentores. Ao longo do ano serão realizadas mentorias coletivas e encontros mensais entre os líderes de empresas com maior sinergia. Além do evento de encerramento do programa, os selecionados participarão ainda dos eventos realizados pela Endeavor no país.

O empreendedor da San Paolo, Renan Aguiar, abriu o negócio em 2012 em parceria com sua atual esposa, Renata Abreu. Juntos idealizaram produzir o genuíno gelato italiano de forma exclusiva e personalizada. Em parceria com um tio de Renata, Roberto Botão, com vasta experiência como sorveteiro, desenvolveram os sabores e encontraram os melhores fornecedores de matéria-prima existentes no mundo. Assim encontraram nos Estados Unidos uma forma inovadora de vender sorvetes: misturá-los a outros ingredientes e prepará-lo aos olhos do cliente em uma pedra de mármore resfriada.

Sucesso desde seu início, a San Paolo ganhou a mentoria do programa da Endeavor e obteve bons resultados. "O programa Scale-up da Endeavor é uma grande oportunidade para você, como empreendedor, amadurecer e reconhecer os pontos que sua empresa precisa para ganhar corpo e avançar mais. Por meio da rede de contato da Endeavor e os encontros de mentoria possibilitam essa tração para lhe dar segurança no crescimento do negócio”, destaca o empreendedor da San Paolo, Renan Aguiar. Através da mentoria de Yves Moyen, a San Paolo recebeu consultoria para questões como expansão para outros estados e “dores” do crescimento do negócio. 

SOBRE A ENDEAVOR
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br/
 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.