Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Segundo fim de semana do Ciclo Carnavalesco agita os bairros de Fortaleza

Além das atrações que farão apresentações nos polos oficiais da Prefeitura, toda a cidade estará ocupada por blocos de rua


A folia é democrática nos bairros de Fortaleza. O segundo fim de semana de Pré-Carnaval na capital cearense segue a todo o vapor, com programação voltada para os mais variados públicos. Além das atrações que farão apresentações nos polos oficiais da Prefeitura, toda a cidade estará ocupada por blocos de rua, em uma extensa programação (Confira em anexo a programação completa).

Nesta sexta-feira (03/02), na Praça do Ferreira, o Luxo da Aldeia recebe o bloco Camaleões do Vila, colocando os foliões para despencar com o seu repertório regado a canções de compositores cearenses de nascimento ou de coração. Na ocasião, será anunciada a patrocinadora oficial do Ciclo Carnavalesco: a Skol, com a distribuição de brindes e detalhes sobre a parceria com a Prefeitura.

“É a primeira vez que a Prefeitura lança um edital com o objetivo de captar recursos da iniciativa privada para financiar o ciclo carnavalesco da cidade. Entendemos que o carnaval de Fortaleza cresceu bastante e tem um grande impacto na economia da cidade. Nesse sentido, o poder público e a iniciativa privada devem se unir para prover um bom evento, especialmente em um momento de contenções financeiras”, explica o assessor jurídico da Secultfor, Vitor Studart.

No Mercado dos Pinhões, também na sexta-feira, a partir das 19h, quem se apresenta é o bloco Os Bicho de Ureia.

Os desfiles dos Blocos de Rua na Praia Iracema continuam agitando os foliões no sábado (04/02). A partir das 16h, os blocos Bonde Batuque, Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila e Cheiro fazem o percurso do Ideal Clube finalizando no palco do Aterrinho.

Ainda no sábado, a partir das 18h, a Praça do Ferreira é tomada pela alegria e descontração do bloco Concentra, Mas Não Sai, que animará o público com muito frevo e marchinhas de Carnaval. No Bar da Mocinha, na Praia de Iracema, a folia acontece a partir das 18 horas, com o Num Ispaia Sinão Ienche.

No domingo (05/02), a criançada também não ficará de fora da folia. A programação acontece das 9h às 11h, no Passeio Público, com a Charanga Tio Marcão Lindão e a Banda Só Alegria, animando os pequenos. Também no domingo, a partir das 17h, no Mercado da Aerolândia, a folia será com Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria.

Por sua vez, a programação da Sargento Hermínio iniciará às 17h, neste domingo (05), com a apresentação dos blocos Monte Ellery e Sai na Marra

Além dos já tradicionais e conhecidos polos da Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Estoril, Mocinha, Aterrinho, Passeio Público, Aerolândia e Domingos Olímpio, o Ciclo Carnavalesco está presente em mais três polos: Mercado da Pontes Vieira, Mercado dos Peixes e Sargento Hermínio. “Toda a cidade está preparada para receber essa grande festa e Fortaleza tem uma grande história com o samba, temos excelentes compositores desse ritmo, nosso Carnaval vem se consolidando como a festa das marchinhas e do samba. Ao todo, estamos fomentando, diretamente, 58 blocos, via edital público, mas ainda temos blocos espontâneos espalhados por toda a cidade”, convida o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.


PROGRAMAÇÃO DOS POLOS DO CICLO CARNAVALESCO 2017

SEXTA
Praça do Ferreira
Quando: sexta-feira (03), a partir das 19h.
Bloco Luxo da Aldeia e os convidados “Camaleões do Vila”

Mercado dos Pinhões 
Quando: sexta-feira (03), a partir das 19h.
Bloco Os Bicho de Ureia 

SÁBADO
Desfiles dos Blocos de Rua na Praia de Iracema
Quando: Sábado (04), a partir das 16 horas.
Concentração: Ideal Clube - Aterrinho

Mocinha
Quando: Sábado (04), a partir das 18 horas. 
Bloco Nun Ispaia Sinão Ienche

Praça do Ferreira 
Quando: Sábado (04), a partir das 18 horas. 
Bloco Concentra Mas Não Sai

Estoril
Quando: Sábado (04)
Bloco Batukaia, a partir das 17h

DOMINGO
Passeio Público
Quando: Domingo (05), a partir de 9 horas às 11 horas. 
Blocos Charanga do Tio Marcão e Banda Só Alegria. 

Mercado da Aerolândia 
Quando: Domingo (05), a partir das 17 horas. 
Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria

Sargento Hermínio
Quando: Domingo (05), de 17h às 22h
Bloco Monte Ellery
Bloco Sai na Marra

Estoril
Quando: Domingo (05), de 17h às 22h
Tambores Carnavalescos 


Acesse nossas redes sociais:
Facebook: Ciclo Carnavalesco 2017
Instagram: @ciclocarnavalesco

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.