sábado, 11 de fevereiro de 2017

SEMA lança dia 12 de março ação para florestamento e reflorestamento do Cocó

alt


A Secretaria do Meio Ambiente e Grupo C. Rolim lançam no dia 12 de março, um domingo, uma ação conjunta para plantar 10 mil mudas nativas, por ano, em áreas degradadas no Parque Estadual do Cocó. Neste dia, haverá uma solenidade, a partir das 9h da manhã, com plantio simbólico de Pau Brasil. Este momento coincidirá com o programa Viva o Parque que proporciona lazer aos cearenses todos os finais de semana.
Nesta quinta-feira, em seu gabinete, o secretário do meio ambiente, Artur Bruno, recebeu o executivo do Grupo C. Rolim, Pio Rodrigues, e sua filha Isabella Rodrigues, para definir as estratégias desta ação. Participaram também técnicos de biodiversidade e educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.
Bastante interessado com o meio ambiente, Pio Rodrigues colocará a sua equipe à disposição para deixar os espaços limpos e em condições de plantio. Ao longo de quatro anos, de acordo com a parceria, serão plantadas 40 mil mudas nativas no entorno do Rio Cocó e na nascente, na Serra da Aratanha.

SHOW E ATIVIDADES
Além das atividades do Projeto Viva o Parque executado pela SEMA, no dia 12 de março, o Parque do Cocó será palco também de um show com o cantor cearense Marcos Lessa, que apresentará o seu repertório da MPB.
A parceria com o Grupo C. Rolim, que completa 40 anos de serviços prestados este ano, segundo o secretário Artur Bruno, é uma aliada aos projetos realizados pela SEMA, beneficiando o meio ambiente no estado do Ceará. “Ficamos felizes com o querer fazer e acontecer do Pio Rodrigues”, pontuou Bruno.

alt
Enviar

Deixe seu comentário: