segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sest Senat Fortaleza lança campanha de responsabilidade socioambiental

Com o objetivo de chamar a atenção quanto ao impacto que o consumo desenfreado de elementos essenciais para a sobrevivência pode causar no planeta e na vida das pessoas, o Sest Senat Fortaleza lança campanha durante todo o mês de fevereiro, dedicado a ações de responsabilidade socioambiental.

A campanha também alerta para o descarte correto de resíduos sólidos, a exemplo dos pneus, um dos elementos mais descartados no setor de transporte rodoviário de passageiros. Anualmente, são descartados em todo o País, mais de 50 milhões de pneus.

A programação tem início dia 13 de fevereiro às 8h, e no dia 14, às 13h, no Sest Senat Fortaleza, com a realização do Quiz Responsabilidade Socioambiental “Promover o consumo consciente e sustentável com o objetivo de preservar os recursos naturais pelo bem da vida e do planeta”, para os alunos da entidade, a ser realizado pelos técnicos do Programa Despoluir, com distribuição de panfletos educativos e camisetas.

Na semana de 13 a 17 de fevereiro, às 8h e às 13h, será exibido o curta “Próximo Retorno”, para os alunos do Projeto Jovem Aprendiz, com distribuição de panfletos e camisetas para os participantes. O filme conta a história de dois trabalhadores em transporte. Jonas é um taxista que encontra um tamanduá na beira da rua e vê aí a oportunidade de ganhar dinheiro fácil, mas toma a decisão correta depois de parar em um blitz policial. O caminhoneiro Miguel se depara com o fogo consumindo um pasto e não mede esforços para resolver a situação.

As duas histórias foram baseadas em fatos reais. A do taxista aconteceu em Manaus, em 2008.  O profissional encontrou em uma das ruas da cidade um bicho preguiça e o entregou aos órgãos competentes. A do caminhoneiro foi baseada na atitude de um motorista de Patos de Minas (MG), que salvou um rebanho de cem cabeças de gado de um incêndio criminoso às margens de uma rodovia.

No dia 15 de fevereiro, das 8h às 11h, os colaboradores das empresas Vega Messejana e Viação Princesa dos Inhamuns, participam de palestra sobre “Hábitos alimentares e impacto ambiental”, que será proferida pela nutricionista do Sest Senat Fortaleza, Ana Caroline Melo Mota Salviano. Na ocasião, serão realizadas atividades paralelas na Tenda da Saúde Sest Senat, tais como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de brindes.

E no dia 24 de fevereiro, de 8h às 10h, equipe formada por colaboradores do Sest Senat Fortaleza e Fetrans realiza blitz “Carnaval com responsabilidade socioambiental e prevenção à saúde”, nos cruzamentos das avenidas Heráclito Graça com Dom Manuel, com distribuição de brindes, preservativos e panfletos alusivos à campanha.

Serviço:
Campanha responsabilidade socioambiental Sest Senat Fortaleza
Período: de 13 a 24 de fevereiro de 2017
Local: Sest Senat Fortaleza
Endereço: Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro
Tel: (85) 3304-4111
Enviar

Deixe seu comentário: