sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Somos Soul na Caixa Cultural Fortaleza de 24 a 26 de fevereiro

Lady Zu, King Combo, Negra Li e Wilson Simoninha se apresentam em três noites de shows, de 24 a 26 de fevereiro, em um tributo à soul music

Crédito fotos: Rafael Kent; Davi Obadia; e Lafaieth Peusaud.

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 24 a 26 de fevereiro de 2017, o espetáculo Somos Soul, que homenageia a soul music em três noites de shows. A curta temporada conta com interpretações de quatro grandes artistas brasileiros: a cantora Lady Zu (com participação especial do cantor Gérson King Combo); a paulistana Negra Li; e o multifacetado Wilson Simoninha.
A soul music, ou música da alma, em tradução literal, foi originada nos EUA e aflorou no Brasil no início dos anos 70, onde permanece em atividade até hoje. Muitos artistas brasileiros, influenciados por grandes nomes de lá e daqui, absorveram e reprocessaram a mistura de rock and roll, rhythm & blues e samba, dando vida à música de precursores, como Tim Maia, Hyldon, Cassiano e o próprio Gérson King Combo.

Programação

Sexta, 24

Na sexta-feira, 24, às 20h, Lady Zu abre a temporada do espetáculo. Lady Zu gravou seu primeiro compacto simples, intitulado A Noite Vai Chegar, no final dos anos 70. Rapidamente transformado em hit nas rádios e nas pistas de dança do País, a música foi também incluída na trilha sonora da novela Sem Lenço, sem Documento, da Rede Globo.

O sucesso da cantora e compositora lhe valeu o título de "Donna Summer brasileira", dado pelo apresentador de televisão Chacrinha, em referência à cantora norte-americana da disco-music. Este e outros hits, como Com sabor (Dom Charles e Nélson Motta), Novidades (Peninha e Miguel Cidras) e Lady é meu nome (Arthur Giglio) fazem parte do show que Lady Zu apresenta.

A cantora recebe como convidado especial, o cantor e compositor Gérson King Combo. Um dos principais nomes da nossa cena Black, Combo trabalhou como coreógrafo do programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos. A banda do show é composta por Fabio Gallio (bateria), Sergio De Souza (baixo) e Lafayeth Persaud (Guitarra e vocal).

Sábado, 25

No sábado, 25, às 20h, é a vez de Negra Li. Nascida no bairro da Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância, apesar das dificuldades. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica, que frequentava (e ainda frequenta) com sua mãe.  Quando adolescente, influenciada pelas cantoras Whitney Houston e Mariah Carey, entre outras, começou a flertar com a black music. Hoje, aos 33 anos, com uma carreira de sucesso consolidada, seu trabalho transita entre o soul e o R&B.

Tudo de Novo, o segundo disco solo de Negra Li, de 2012, traz um repertório com fortes referências ao universo de Hyldon, Tim Maia e Aretha Franlkin. E seu talento não para por aí. Artista multimídia, em 2006 estreou como atriz protagonista no filme Antônia, de Tata Amaral, que em 2007 viraria um seriado homônimo na TV Globo, com duas temporadas, também protagonizado por ela. Tudo de Novo, Não Vá e Hoje eu só quero ser Feliz, canções com a vibração dos anos 80, prometem estar presentes no show da cantora, que se apresenta junto com o DJ Walter Senciani e apoio vocal de Márcia Cardoso.

Domingo, 26

Para fechar a temporada, Simoninha se apresenta às 19h do domingo, 26. Músico, intérprete, produtor e empresário, Wilson Simoninha dedica-se de forma especial a soul music brasileira. Filho do legendário Wilson Simonal (1939-2000), com quem atuou como tecladista e produtor, Simoninha lançou seu mais recente álbum, Alta Fidelidade, em 2013, trazendo dez canções inéditas e autorais. No projeto Somos Soul, o cantor promete um show pra lá de dançante, com sua marca da diversidade musical. Canções de temática soul, como Whats Going on (Marvin Gaye), Olhos Coloridos (Sandra de Sá) e Flor do Futuro (Claudio Zoli), além de sambas e MPB fazem parte do repertório.

A banda que acompanha o cantor é formada por Bruno Marques (bateria), Michel Lima (teclado) e Peter Mesquita (baixo).

Ficha Técnica:

Produção executiva: Vander Lopes, Glauker Bernardes e Letícia Trindade
Sonorização – Projesom
Iluminação – Proluz
Produção local – Elivane Medeiros

Serviço:

Música: Somos Soul
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 24 a 26 de fevereiro de 2017
Horários: sexta, às 20h | sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos:  R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 23/02 , das 10h às 20h, na bilheteria do local (venda restrita a quatro ingressos por pessoa e dois ingressos por sessão)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770
Enviar

Deixe seu comentário: