Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

Teatro Carlos Câmara apresenta nesta semana cineclube, show com o Band Oco do Mundo e teatro com os grupos Fuzuê, Panelinha e Comedores de Abacaxi S.A.

O Teatro Carlos Câmara (TCC), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), apresenta na semana de 8 a 12 de fevereiro, uma programação cultural realizada em parceria com o Teatro Máquina, que inclui a estreia de duas temporadas de espetáculos de circo e um infantil. O equipamento oferece também atrações musicais com destaques da cena cearense e segue com as sessões semanais do seu programa de cineclube. Todas as atividades têm entrada gratuita. O TCC fica na rua Senador Pompeu, 454, Centro. Confira a programação completa no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.

O Grupo Fuzuê apresenta o espetáculo “Palafita” durante as quintas-feiras, dias 9,16 e 23/2, em dois horários, às 12h30 e às 16h. A obra, construída em co-autoria por Edmar Cândido e Eric Vinícius, é uma proposição de equilíbrio entre dois corpos, ora sobre mãos e pés, ora reconstruindo formas de estar no outro. A sustentação do corpo sobreposto se dá pela busca de eixos estáveis, remetendo a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas.

Às sextas-feiras, nos dias 10, 17 e 24/2, sempre às 16h, a temporada de espetáculos de rua fica a cargo do Grupo Panelinha com o seu “MA-GI-AH”, apresentando as presepadas de Bibildo, um dos mágicos mais atrapalhados da história da magia. No monólogo, Dyego Stephann é Bibildo, ele se acha um grande mágico, mas no fundo é um verdadeiro trapalhão. Entre números de desaparecimentos de objetos, transformações e até hipnotismo, ele vai levando a plateia a grandes gargalhadas e surpresas.

A programação musical traz, a cada semana um show diferente, sempre às 18h30. Nesta sexta-feira, 10/2, será a vez do público conferir as apresentações do grupo Bando Oco do Mundo (10/2), que traz em suas melodias a batida dos tambores misturada com a guitarra violada. O Oco do mundo é maracatu, ciranda, brega, reggae, coco e rock que se misturam com um pulsar da cidade e do campo e a força de suas ancestralidades. Dizemos que "se a gente tem um violão na mão e uma música na cabeça é o bastante para nos apresentar”. O Bando Oco do Mundo entende seu estilo musical como rock de calçada por apreciar apresentações mais integradas ao público, sem divisão clássica artista/espectador. Quem também se apresenta nas sextas-feiras de fevereiro, são os músico Lil Bálack (17/2) e a banda Fulô da Aurora (24/2).

Aos domingos de fevereiro, dias 12, 19 e 26/2, sempre às 10h, o grupo Comedores de Abacaxi S.A faz temporada com seu espetáculo infantil “Entra na Roda”, contando a estória de quatro velhos amigos, em meio a implicâncias e pirraças. Com direção de Débora Ingrid e direção musical de Arthur Guidugli, a peça propõe uma viagem a lugares longínquos no tempo, através da música, das brincadeiras e das cantigas populares que são passadas de geração em geração e que, mesmo hoje, ainda continuam marcando a infância de muitas crianças.

O programa de cineclube do Teatro Carlos Câmara apresenta nova seleção de curtas-metragens, este mês com curadoria de Camila Osório e Grenda Costa. O recorte temático é “filmes de estudante” e traz obras de Leonardo Mouramateus, Lohayne Lima, Wislan Esmeraldo, Breno Baptista e Fernanda Brasileiro, entre outros. As sessões acontecem sempre às quartas-feiras, no horário de 16h. Segue lista completa dos filmes:

Bruxartistas ceará prévia (Dir. Bárbara Cabeça, Isaac Bento, Rebeca de Melo e Verônica Vilela, 5min. CE), Humano máquina (Dir. Marcos Braz, 5min. CE), Shogun 414 (Dir. Rafael de Jesus, 14min. CE), Antes da Encanteria (Dir. Jorge Polo, Lívia de Paiva, Elena Meirelles, Gabriela Pessoa e Paulo Victor Soares, 21min. CE/RJ), Minha mãe em 2007 (Dir. Yuri Peixoto, 3min. CE), Jaime (Dir. Luciana Vieira, 5min. CE), Inadequada (Dir. Mylla Fox, 15min. CE),  Aquele Céu de Azul Petróleo (Dir. Fernanda Brasileiro, 20min. CE), Querid_Fantasma (Dir. Clébson Oscar, 3min. CE), Uqbar (Dir. Mariana Nunes, 16min. CE), Superdance (Dir. Pedro Henrique, 20min. CE), O Completo Estranho (Dir. Leonardo Mouramateus, 24min. CE), Novembro#9 (Dir. Lohayne Lima, 3min. CE), Tenho um dragão que mora comigo (Dir. Wislan Esmeraldo, 19min. CE), Jonas Banhado em  Sangue (Dir. Mateus Bandeira, 18min. CE), Monstro (Dir. Breno Baptista, 20min. CE).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.