terça-feira, 28 de março de 2017

Ações Sesc de aprendizagem e desenvolvimento da infância em seminário internacional  


Nos dias 30 e 31/3, acontece em Fortaleza o “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”, no Centro de Eventos do estado. A iniciativa tem o objetivo de refletir e construir políticas para fortalecer a infância e garantir os direitos das crianças. Entre as experiências exitosas nesse esforço serão apresentados os projetos Arte na Praça e Espaço Mais Infância, com ações programáticas realizadas pelo Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE.
O seminário é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, do gabinete da primeira-dama, Onélia Leite. Na programação, serão expostas ainda iniciativas de sucesso da infância realizadas no Chile e no Peru, além de contar com a presença de nomes de referência na área como palestrantes das Universidades de Harvard e de Rice, ambas nos EUA, além da de São Paulo (USP), de Brasília (UnB), da Federal do Ceará (UFC) e de instituições ligadas à infância.
O público-alvo são prefeitos, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e dos municípios, além de profissionais e entidades que realizam trabalhos em prol da infância. O seminário é realizado pelo Governo do Estado do Ceará através do Gabinete do Governador e da Secretaria da Educação, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) e também pelo Banco Mundial, contando com diversas parcerias.

A programação completa está disponível no site: http://bit.ly/2oa4buq

Arte na Praça e Espaço Mais Infância

O “Arte na Praça” é um projeto parceiro do Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, e dp Governo do Estado do Ceará, por meio do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, do gabinete da primeira-dama, Onélia Leite. Com o projeto, o Sesc desenvolve atividades e apresentações culturais para crianças e suas famílias. A programação é aberta ao público e acontece em praças públicas do estado, com contação de histórias, pinturas, leituras de livros através da Biblioteca Ambulante e recreação infantil.
A proposta é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 5 anos e suas famílias, além de potencializar a formação cognitiva e educacional do público participante.
O Espaço Mias Infância, inaugurado em 24 de fevereiro de 2016, tem ações programáticas realizadas pelo Sesc e também é ligado ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao Gabinete da Primeira-Dama do Governo do Estado. Até janeiro de 2017, mais de 21 mil pessoas já participaram dos projetos desenvolvidos pelo Espaço Mais Infância, que abrangem as dependências do Castelinho e a Praça Luíza Távora.
O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.


Serviço
Ações Sesc no Arte na Praça e Espaço Mais Infância
Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade
Período: 30 e 31/3
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Eventos do Ceará, (Av. Washington Soares, 999)
Programação: http://bit.ly/2oa4buq
Enviar

Deixe seu comentário: