terça-feira, 7 de março de 2017

Anastácio de Queiroz Sousa é o novo reitor pro tempore da Unilab

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (7), no Diário Oficial da União, a portaria de nomeação de Anastácio de Queiroz Sousa, médico e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), como novo reitor pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Ele assume a Reitoria após o pedido de exoneração de Tomaz Aroldo da Mota Santos, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), cuja portaria também foi publicada hoje. Desde o afastamento de Tomaz Santos, em outubro do ano passado, o vice-reitor pro tempore, professor Aristeu Rosendo Pontes Lima, atuava no exercício da Reitoria.

Anastácio Queiroz é professor adjunto da UFC, lotado no Departamento de Medicina Clínica e no Departamento de Patologia e Medicina Legal. Possui graduação em Medicina pela UFC (1976); residência médica em Clínica Médica também pela UFC (1978); especializações (Fellowship) em Medicina Tropical pela Universidade de Virginia, em Charlottesville, nos EUA (1983), e em Doenças Infecciosas pela Universidade de Miami (1984); e fez Doutorado em Farmacologia pela UFC (2009). Foi diretor do Hospital São José de Doenças Infecciosas, de 1986 a 1994, e no período de 2007 a 2013. Foi ainda secretário de Saúde do Ceará, de 1995 a 2002. 

Em setembro do ano passado, ele recebeu o Troféu Sereia de Ouro, criado pelo Grupo Edson Queiroz com o objetivo de homenagear aqueles que se destacaram e deram sua contribuição ao desenvolvimento do Ceará em seus diferentes setores de atuação.






SERVIÇO:

O que: Nomeação de Anastácio de Queiroz Sousa como novo reitor pro tempore da Unilab
Onde: Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção/CE
Quando: 07 de março de 2017
Enviar

Deixe seu comentário: