Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Arte: Caminhos para Harmonia é tema de evento neste sábado, no Cineteatro São Luiz

DSC_0334.JPG
Nova Acrópole promove Dia da Arte 2017 no Cineteatro São Luiz
Evento gratuito contará com exposição, audição comentada ao vivo, palestra e concerto.

No sábado, 18 de março, o Cineteatro São Luiz será o palco do Dia da Arte. Promovido em todo o Brasil pela Organização Internacional Nova Acrópole, o evento gratuito terá como tema geral “Arte: Caminhos para a Harmonia”. A programação, que vai das 16h às 21h, contará com exposição, audição comentada ao vivo, palestra e concerto.

A data é comemorada anualmente pela escola de filosofia Nova Acrópole em todas as suas sedes pelo país com o objetivo de relembrar como o cultivo da arte à maneira clássica pode ser um caminho para o homem encontrar a harmonia interior. 

A diretora da Nova Acrópole Fortaleza, Kelly Aguiar, que ministra a palestra magna do evento "Arte: Caminhos para a Harmonia", às 19h, explica que, sob a ótica da filosofia à maneira clássica, a arte tem o intuito de reproduzir a harmonia da natureza. 

"É uma experiência de equilíbrio, de relação das partes com o conjunto. Sob este enfoque, um quadro bem feito, uma escultura, uma obra arquitetônica, a música, prosa e a poesia, seriam expressões artísticas organizadas e harmoniosamente equilibradas em torno de um sentido de proporção oculto".

E é justamente a expressão da arte em todos os tempos e culturas que será apresentada no Dia da Arte. Durante todo evento, a exposição “Conhecendo os clássicos da humanidade - A expressão dos princípios da natureza na arte” estará aberta a visitação trazendo alguns exemplos de clássicos da literatura, música escultura, pintura, artes cênicas e arquitetura, como as Pirâmides do Egito e a Catedral de Notre Dame.

O efeito da apreciação da arte clássica é, sobretudo, pedagógico. "O contato com os princípios da natureza expresso nos clássicos faz o ser humano mais natural, suas emoções podem se tornar mais equilibradas e sadias, abrindo assim seus horizontes para vivências de mais inteligência e discernimento", complementa.

Música e Dança

DSC_0256.JPG

Além da exposição, o evento contará com uma audição musical comentada do "Lago dos Cisnes", balé dramático do compositor russo Tchaikovsky. Os comentários serão feitos pelo formador de plateias Leandro Botelho. A audição terá ainda participação especial de bailarinos do Ballet Hugo Bianchi, interpretando ao vivo, trecho do espetáculo. 

O evento será encerrado com apresentação da Orquestra Jovem da OSUECE, sob a regência dos maestros Rélmerson Lima e William Ciríaco, trazendo no repertório as obras: Quatro Momentos N°3 (Ernani Aguiar), Concerto in D (Vivaldi), Página D'ALBUM (Michelle Mangani) e a Valsa do Imperador (Strauss).

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site www.acropole.org.br

Serviço:

Dia da Arte - Caminhos para Harmonia
Data: Sábado, 18/03
Horário: 16h às 21h
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)
Entrada Franca

Programação:
16h Exposição: “Conhecendo os clássicos da humanidade”
A expressão dos princípios da natureza na arte
17h30 Audição Comentada: "O Lago dos Cisnes"
19h Palestra Magna: "Arte: Caminhos para a Harmonia" 
20h Concerto: Orquestra Jovem da OSUECE

Mais informações: 85 3257-2777 ou 98212-8182 (Wapp)

Sobre a NOVA ACRÓPOLE:

NOVA ACRÓPOLE é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática, adaptado para mais de 30 idiomas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.