segunda-feira, 20 de março de 2017

BROADWAY BRASIL está com inscrições abertas para mais uma edição no Ceará

Com participações de grandes nomes do entretenimento de Teatro Musical nacional e internacional, o evento busca contribuir com a profissionalização de atores e cantores para o gênero
  
Em sua terceira edição, intitulada “BROADWAY BRASIL – O Show Não Pode Parar”, o projeto acontece, entre os dias 17 e 23 de abril de 2017, na cidade de Fortaleza, e conta em sua programação com oficinas de montagem e cinco masterclasses coordenadas por alguns dos melhores profissionais de Teatro Musical da atualidade.

Com o incentivo da Caixa Cultural Fortaleza, a edição é dedicada aos atores e cantores de todo o Brasil que queiram aprimorar seus conhecimentos, neste momento em que o Brasil se consolida como o terceiro maior produtor de teatro musical no mundo. 

O grande desafio é que os 60 participantes selecionados consigam montar, em apenas cinco dias, os números musicais que irão compor o espetáculo musical “Cabaret Show” a ser realizado nos últimos dias da programação.

“Buscamos incentivar o crescimento profissional de diversos artistas e, assim, estarem aptos para adentrar no gênero de musicais”, afirma Deberton sobre a iniciativa. “Queremos continuar o desenvolvimento de talentos locais e nacionais proporcionando de forma gratuita capacitação com profissionais de ponta do entretenimento nacional e internacional”, completa Gress.

COMO PARTICIPAR?
As inscrições são gratuitas e ocorrem do dia 13 de fevereiro até 17 de março de 2017. poderão participar candidatos, a partir de 14 anos de idade, de todas as regiões do Brasil, que realizarem sua inscrição no processo seletivo pelo sitewww.broadwaybr.com

Para mais informações, confira o regulamento completo, na categoria ‘Inscreva-se’, pelo site www.broadwaybr.com

Caso o candidato seja selecionado para a próxima fase, ele deverá participar da audição presencial (caso more em Fortaleza) ou via vídeo (caso more nas demais regiões do Brasil). Lembrando que as audições e participação no projeto são gratuitas.

“O certame não procura pessoas 100% prontas, mas que tenham habilidades na dança ou no canto a serem desenvolvidas. O pré-requisito principal é ter talento. É importante também que os candidatos não deixem para se inscreverem de última hora, assim não terá nenhum problema com o sobrecarregamento do sistema”, explica André Gress, diretor artístico do projeto.

PROGRAMAÇÃO
A programação acontece, entre os dias 17 e 23 de abril, na Caixa Cultural Fortaleza. Nesta edição, todas as atividades são coordenadas pelos profissionais convidados e destinadas à prática dos participantes selecionados. Serão cinco núcleos responsáveis pelo levantamento de 13 números musicais de diferentes vertentes e gêneros.

A programação é composta por:

·         6 (seis) Masterclasses;
·         1 (um) Bate-papo;
·         Oficinas de montagem;
·         3 (três) apresentações do espetáculo “Cabaret Show”.

Lembrando que as masterclassses e o bate-papo são abertos ao público para participação como ouvintes com lotação a depender da capacidade do espaço. Mais informações, acesse: www.broadwaybr.com

TROCA DE EXPERIÊNCIA
Uma das grandes e importantes marcas da realização do evento é a parceria junto à organização americana BROADWAY DREAMS FOUNDATION (BDF), que estará no Brasil, na cidade de Fortaleza, com toda a sua expertise em treinamento de jovens artistas e repetindo o trabalho realizado na edição de 2016. Entre os profissionais presentes neste ano, estão:

·         ANNETTE TANNER, produtora e fundadora da organização BDF;
·         QUENTIN EARL DARRINGTON (Cats), ator e performer da Broadway.
·         NICK ADAMS (La Cage aux Folles e Priscilla, Queen of the Desert: The Musical), ator e performer da Broadway;
·         FRED SILVEIRA (West Side Story), ator e performer;
·         GERMANA GUILHERME (New York, New York), atriz e preparadora;
·         ANDRÉ GRESS, diretor geral e artístico;
·         MARCELO CASTRO, diretor musical.

Vale lembrar aos candidatos que o domínio na língua inglesa não é obrigatório, pois teremos profissionais específicos para tradução simultânea.

-----------

EQUIPE BROADWAY BRASIL 2017 
  
QUENTIN EARL DARRINGTON (Performer e Ator)
Quentin é ator, performer e preparador de atores, além de ser membro do quadro de profissionais que trabalham em parceria com a organização Broadway Dreams Foundation. Entre seus principais trabalhos, destacam-se: “Ragtime” (Broadway, 2009), “Memphis: A New Musical” (US Tour, 2011) e “The Secret Garden” (Off-Broadway, 2016). Atualmente, integra o elenco principal no revival do musical “CATS” (Broadway) no papel da personagem Old Deuteronomy.

NICK ADAMS (Performer e Ator)
Nick possui diversos créditos entre os musicais da Broadway, tais como: “Guys and Dolls” (2009), “The Pirate Queen” (2007), bem como os revival “A Chorus Line” (2006) e “Chicago” (1996). Além disso, integrou o elenco principal do musical “Wicked” (US Tour, 2005), no papel de Fiyero, na tour nacional dos Estados Unidos. Ganhou destaque nos musicais “La Cage aux Folles” (Broadway Revival, 2010), ao interpretar a drag Angelique, e também em “Priscilla, Queen of the Desert: The Musical” (Broadway, 2011), com a personagem Felicia, pelo qual foi vencedor nas categorias ‘Favorite Breakthrough Performance’ e ‘Favorite Diva Performance’ na premiação Broadway.com Audience Choice Awards no mesmo ano.

ANNETTE TENNER (Dir. Executiva BDF)
Co-fundadora e diretora executiva da BROADWAY DREAMS FOUNDATION. Juntamente com grandes e respeitados produtores, diretores, diretores de elenco e performers da indústria do entretenimento musical, Annette beneficia estudantes a nível nacional e internacional, criando laços e oportunidades de trabalho em workshops da Broadway, concertos ao vivo e demais projetos. Como associada, trabalha em projetos em NY, com destaque para "Altar Boyz", "Mary Poppins" e "Annie". Em 2016, trabalhou como diretora de elenco no show “Mariah Carey: “All I Want for Christmas is You”, da cantora Mariah Carey, realizado no Bacon Theatre (NY).

FRED SILVEIRA (Performer e Ator)
Natural de Brasília, Fred é ator, cantor, músico, compositor e dublador. Um dos maiores nomes do teatro musical brasileiro, Fred trabalhou com grandes nomes incluindo Ken Caswell (“Les Misérables”), Miguel Falabella (“Godspell” e “Os Produtores”), Harold Prince (“O Fantasma da Ópera”), Jorge Takla (“My Fair Lady” e “West Side Story”), Cláudio Botelho e Charles Möeller (“Avenida Q”), entre outros. Em 2002, recebeu o Prêmio Qualidade Brasil de ‘Melhor Ator’ em musical pelo papel em “Godspell”; já em 2008, foi indicado na mesma categorial pelo musical “West Side Story”; e em 2010 foi vencedor na categoria ator coadjuvante no prêmio FEMSA Coca-Cola pela personagem no musical “Meu amigo Charlie Brown”. 

GERMANA GUILHERME (Performer e Atriz)
Atriz, cantora, professora, coach de canto e de interpretação, compositora e instrumentista. Germana acumula em seu currículo experiências com diretores, a exemplo de Miguel Falabella, Charlles Möeller, Claudio Botelho, José Possi Neto, Gabriel Villela, entre outros. Destacou-se como preparadora exclusiva de interpretação de canto da atriz Larissa Maciel, protagonista na minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração", com direção de Jayme Monjardim, da Rede Globo.

ANDRÉ GRESS (Diretor Artístico)
André foi diretor geral no espetáculo “Avenida Q – O Musical da Broadway” (2015/2016) realizado em Fortaleza/CE. Em 2016, trabalhou na equipe Rio 2016 durante na realização das Cerimonias de Abertura e Encerramento das Olimpíadas e Paralimpíadas. Estudou Teatro Musical na New York Film Academy (NY) e participou de workshops e masterclasses com profissionais artísticos de grandes espetáculos, entre eles: Andy Blankenbuehler (“In the Heights”), Tony Meola (“Wicked”), Chris Buck (“FROZEN”), Jeremy Dobrish (“Curious George”), John Basil (“Passages”), Grady Barker (“Paper Mâché Monkey”) e Judi Lewis Ockler (“Stage Combat”). Foi o primeiro selecionado internacional a integrar a equipe da BROADWAY DREAMS FOUNDATION, onde trabalhou como assistente de direção dos diretores Stafford Arima, Dan Knechtges, Otis Sallid. Em 2013, juntamente com Allan Deberton, desenvolveu o projeto “Broadway Brasil”. Mais informações, acesse: www.gress.com.br

MARCELO CASTRO (Diretor Musical)
Regente, arranjador, preparador vocal e pianista, Marcelo está por trás de várias produções da Aventura Entretenimento e da Möeller e Botelho. Entre seus créditos estão: “Um Violinista no Telhado” (2011), pelo qual foi vencedor no Prêmio Shell; a regência e os arranjos no musical “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” (2014); e “Nine – Um Musical Felliniano” (2015).

ALLAN DEBERTON (Produtor Executivo)
Formado em Cinema na Universidade Federal Fluminense (RJ), Allan é produtor, roteirista e diretor dos premiados “Doce de Coco” (2010) e "O Melhor Amigo" (2013), que juntos somam 37 prêmios em importantes festivais de cinema. Teve aulas com Robert Mackee, o conceituado guru de roteiros de Hollywood, no Programa Globosat de Roteiristas 2014. É diretor do CineFestiVal – Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe, em Russas (CE), e programador de filmes do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual de Fortaleza. Na área teatral, produziu os projetos “Broadway Brasil” (2013/2016) e o espetáculo "Avenida Q - O Musical da Broadway" (2015/2016). Entre seus principais trabalhos, destacam-se a produção do longa-metragem “Do Outro Lado do Atlântico” (2015), de Daniele Ellery e Márcio Câmara, que fez estreia no Festival de Havana (Cuba, 2015). Atualmente, trabalha na produção do longa-metragem "O Melhor Amigo", baseado em seu curta homônimo.

 -----------

Sobre o BROADWAY BRASIL
O projeto BROADWAY BRASIL é uma produção da DEBERTON ENTRETENIMENTO, sob a direção geral e artística de ANDRÉ GRESS. Criado em 2013, por meio da parceria entre o cineasta e produtor Allan Deberton juntamente com o diretor André Gress, o projeto acontece na cidade de Fortaleza (CE, Brasil) e busca incentivar o crescimento profissional de artistas e estudantes das artes de todo o Brasil por meio de capacitação gratuita. Além disso, logo após a grande receptividade do espetáculo "Avenida Q – O Musical da Broadway em Fortaleza", primeiro musical licenciado e montado fora do eixo Rio/ São Paulo, realizado em 2015 pela dupla, a vontade de dar continuidade na área de capacitação só aumentou. 

Edições Anteriores
2013 (edição I)
Em sua primeira edição, “BROADWAY BRASIL: Teatro Musical no Ceará”, o projeto contou com a participação de Thom Warren (NY), ator da Broadway, e da cantriz brasileira Renata Ricci. No evento, os selecionados participaram de palestras e trabalharam técnicas de interpretação da canção. Para encerrar as atividades, realizou-se o espetáculo “Cabaret Show”, apresentado no Teatro da Caixa Cultural Fortaleza, com apresentações de números musicais relembrando os grandes clássicos da Broadway.

2016 (edição II)
Já em sua segunda edição, denominado “BROADWAY BRASIL – O Show Vai começar”, o projeto contou novamente com a produção da Deberton Entretenimento e direção geral de André Gress (Avenida Q – O Musical, 2015/2016), além da direção musical de Liliane Secco (“Quase Normal – O Musical” e “Baby – O Musical”). Entre os profissionais convidados para ministrarem as palestras e workshops estavam o ator brasileiro Saulo Vasconcelos (“Fantasma da Ópera”, “Bela e a Fera”, “Les Miserables” e “Moana”), os atores internacionais Nick Adams (Broadway, NY) e Alex Newell (Glee) e profissionais da organização americana Broadway Dreams Foundation. Para conclusão do projeto, foi realizado novamente o espetáculo “Cabaret Show”, que neste ano recebeu seis indicações (Iluminação, Figurino, Direção, Espetáculo Adulto e Categoria Especial) na premiação ‘Destaques do Ano’ do 31° Troféu Carlos Câmara. O destaque da segunda edição foi a parceria com a BDF, que acabou dando a oportunidade a três jovens artistas cearenses a participarem do showcase realizado em NY no mesmo ano.

Sobre a BROADWAY DREAMS FOUDATION
Fundada há 10 anos nos Estados Unidos, a BDF é um programa de treinamento premium responsável por oferecer grandes oportunidades aos jovens artistas. Seu corpo docente é composto por grandes nomes da indústria do entretenimento – como diretores de elenco, coreógrafos e diretores – dedicados a desenvolver a comunidade artística e teatral. Atualmente, atua também no mercado internacional com workshops realizados no Canadá (2015), Rússia (2016) e Brasil (2016).

- - - - - - - - - -

SERVIÇO
BROADWAY Brasil – O Show Não Pode Parar
Inscrições: de 13 de fevereiro até 12 de março de 2017, pelo site www.broadwaybr.com
Programação: de 17 a 23 de abril, na Caixa Cultural Fortaleza
Enviar

Deixe seu comentário: