terça-feira, 7 de março de 2017

Coletivo de cantoras cearenses faz show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nós, VOZ, Elas é mais que um espetáculo. Sua concepção vem da inquietação de algumas artistas de Fortaleza que se (re)uniram para fazer ecoar suas vozes e instrumentos para além de seus projetos musicais individuais. A celebração/reflexão sobre o dia 08 de março foi o mote para a germinação de um coletivo de mulheres que buscam maior inserção nos cenários artísticos, historicamente protagonizados por homens.
Provocadas por Jord Guedes, que fez o convite inicial para a realização de um show no mês em que se celebra o dia internacional da mulher, 10 mulheres de idades, trajetórias musicais e histórias de vidas diferentes construíram o Nós, VOZ, Elas.
Amanda Nunes, Bárbara Sena, Eliahne Brasileiro, Fernanda Fialho, Jord Guedes, Lenina Silva, Lidia Maria, Luiza Nobel, Marina Cavalcante, e Mel Mattos, juntas no palco representam a diversidade de estilos musicais que têm em comum a criação feminina, seja na interpretação, na composição, na concepção dos arranjos, ou na execução instrumental.
O repertório do show contará com 17 músicas, dentre elas composições das artistas que fazem o coletivo, e músicas consagradas do cancioneiro brasileiro que expressam o empoderamento feminino, as contradições das relações de gênero, os padrões impostos às mulheres, a luta cotidiana por sobrevivência dentre outros temas.

SERVIÇO:

Show Nós, VOZ, Elas

SESC Emiliano Queiroz
Dia 09.03.2017 as 20h
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)
Enviar

Deixe seu comentário: