Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

Com cerveja e gastronomia, Fortaleza 'se veste' de verde para celebrar Dia de São Patrício 

Cervejas de diversos estilos, food trucks, decoração temática e música de qualidade celebram a festa de São Patrício, na capital cearense. E para entrar no clima do padroeiro irlandês, o estacionamento Lagoa, no RioMar Shopping, em Fortaleza, 'se veste' de verde para receber o grande pub irlandês, na 2ª edição, do "Lá Patrick’s Pub Park", nos dias 17 e 18 de março, em uma edição gastronômica especial. Na ocasião, o cearense vai poder conhecer as tradições do Dia de São Patrício, que teve sua origem na Europa, mas é festejado no mundo inteiro. 

ESTRUTURA  
Com o sucesso da primeira edição, o evento foi ampliado e deslocado para um espaço ainda maior. Em um ambiente seguro e familiar, os participantes contarão com 13 opções de boa gastronomia e estação com cervejas especiais em um espaço que agora é totalmente 'Pet Friendly', ou seja, os pets poderão circular por todo a área do evento, mediante uso da coleira-guia. Uma área infantil complementa a estrutura do Lá Patrick’s Pub Park. 

MÚSICA  
Já no palco, a animação ficará por conta das bandas "Velhos Abutres", que mistura blues, rock e literatura em som original; “The Fly U2" (cover da mais famosa banda Irlandesa, U2) e do jazz contagiante do duo “Sax in the Beats”.  
De acordo com o diretor da Baladeira Inovações, Alex Façanha, "a gastronomia e o entretenimento vem nos permitindo tematizar nossos food parks tanto com cenários, atrações e temas que ocorrem no Brasil e lá fora. Por isso vamos da Quermesse ao Oktoberfora, sempre incorporando a animação do público local", explica.  

Apaixonados por novas experiências e interatividade, a Baladeira Inovações é uma agência de live marketing que atua no mercado há oito anos e possui ampla experiência em ações promocionais, merchandising, eventos proprietários, mídia indoor e projetos sensoriais que valorizam experiência exclusivas de consumo ligadas ao entretenimento familiar, mirando no coração do público o envolvimento de grandes marcas. 

Com a expertise de quem já reuniu mais de um milhão de pessoas em cidades como Fortaleza, Salvador, São Luís, Recife, Maceió, Aracaju, Sobral e Belém. Os profissionais da Baladeira Inovações são comprometidos em solucionar, criar e relacionar com originalidade, colecionando sucessos como o Lá Fora – Food Park, OktoberFora, Quermesse da Capital, Baladeira de Crianças, Arena Baladeira, Tome Cinco, Love Run, Cidade Colorir, Lá Fora Pop-Up edições Iron MaidenMarroon Five e UFC Fight Night e o Pet Park – pioneiro, no país, em sua categoria. Todos os eventos contam com uma equipe de plantão que revisam, periodicamente, os padrões de segurança e limpeza solicitados pelos órgãos competentes. 

VERDE  
A Baladeira Inovações pede ao público que compareça ao evento trajando alguma peça de roupa ou acessórios na cor verde, como manda a tradição do Dia. Prendas amistosas para quem não estiver com a cor. 
O que é o Dia de São Patrício 
A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte. A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região. De acordo com registros, St. Patrick’s nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses. O folclore irlandês conta que Patríck’s utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. As bebidas consumidas normalmente na data são a cerveja e o whiskey irlandês. Não é só na Irlanda que o feriado é comemorado. Todos os países que falam a língua inglesa festejam a data, com as pessoas vestindo-se de verde e tomando cerveja, mas pela diversão o mundo inteiro aderiu.  

SERVIÇO  
Lá Patrick’s Pub Park  
Dia: 17 e 18 de março  
Local: Estacionamento Lagoa – RioMar Fortaleza 
USO DE ROUPAS OU ACESSÓRIOS VERDES SÃO BEM VINDOS 
Horário: das 17h às 22h  
Entrada gratuita  
Mais informações: (85) 3066-2002 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.