segunda-feira, 27 de março de 2017

Copão – Copa São Gonçalo do Amarante 2017 de casa nova

As cinco novas arenas esportivas concluídas foram concluídas no ano passado.  Os 47 times de futebol de campo do município iniciaram os jogos este sábado(25) nas areninhas entregues. 
O projeto das areninhas de São Gonçalo do Amarante, que construiu diversas arenas esportivas nos distritos do município,passa a abrigar o Copão - Copa de Futebol de São Gonçalo do Amarante, que teve início neste sábado (25). Agora, além dos treinamentos e escolinhas de futebol, o equipamento também irá receber os jogos dos 47 times do campeonato gonçalence. Com a utilização das areninhas no torneio, a Secretaria de Esporte e Juventude-SEJU espera dar mais infraestrutura para os muitos times formados em toda cidade.
O formato do certame também mudou. Até o ano passado as equipes eram separadas em divisões. Para este ano, os times estão divididos por regiões, o que fará com que mais jogos sejam disputados por times de uma mesma localidade. Os detalhes foram decididos em congresso técnico realizado no último dia 18, juntamente com a definição do regulamento. De acordo com a SEJU, o objetivo é realizar um campeonato animado, com o aumento das rivalidades locais e maior participação do público.
Estrutura para o esporte
Construídas durante a primeira gestão do prefeito Cláudio Pinho, cada areninha conta com campo de gramado sintético em dimensões oficiais para o futebol, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, banheiros para deficientes, iluminação, pavimentação, depósito para materiais esportivos e rampa de acesso para cadeirantes. 
Para Cláudio Pinho, o uso pleno das areninhas prova a utilidade do equipamento. “Além dos times principais, temos as escolinhas, torneios sub-18 e times de futebol feminino... com esforço de mobilização da SEJU, juntamente com as arenas bem mantidas, queremos criar uma cultura de lazer saudável, com o esporte para o desenvolvimento dos jovens”, avalia. Para este ano, esta prevista a conclusão de mais uma areninha, no distrito do Cágado. 
Enviar

Deixe seu comentário: