Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Dia Nacional de Lutas: manifestação acontece em Fortaleza nesta sexta, 31/3, a partir das 15h, na Praça da Bandeira

Diversas entidades em todo o país estão trabalhando na construção de um novo Dia Nacional de Lutas, convocado para esta sexta-feira, 31 de março, pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. A exemplo das grandes manifestações ocorridas nos dias 8 e 15 (Dia Internacional da Mulher e Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência), a nova data integra um calendário unificado de ações que fortalece a resistência da juventude e dos trabalhadores frente aos ataques do atual governo.

Em Fortaleza, movimentos sociais, entidades sindicais e outras organizações, entre elas o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), estão convocando suas bases a integrar outra grande manifestação, desta vez, com concentração às 15h, na Praça da Bandeira, Centro. Camisas, faixas, cartazes, bandeiras devem compor o arsenal dos que tomarão as ruas para protestar contra a Reforma da Previdência e o Projeto de Lei – PL da Terceirização.

Reforma da Previdência e PL da Terceirização

Em meio a uma grave crise política e econômica, o governo Temer tenta impor uma série de medidas que implicam, na prática, em grandes retrocessos aos direitos sociais historicamente conquistados e mesmo à própria vida.

Na Proposta de Emenda Constitucional - PEC 287/2016, que impõe a Reforma da Previdência, além da proposta de elevação para 65 anos da idade mínima para aposentadoria e da mudança no cálculo do valor do benefício (correspondente a 51% da média dos salários, acrescido de um ponto percentual para cada ano de contribuição), a equiparação entre os regimes dos setores público e privado também é objeto de preocupação.

O Projeto de Lei - PL 4302/98, aprovado no último dia 22 pela Câmara dos Deputados, se sancionado por Michel Temer, permitirá a terceirização irrestrita, abrindo precedente, inclusive, no serviço público. Além de precarizar ainda mais a mão de obra, o projeto pode, na prática, ocasionar o fim dos concursos públicos, a não nomeação de aprovados em certames já realizados ou mesmo a exoneração dos que já ocupam o cargo, mas ainda não obtiveram estabilidade. 

PCCTAE sob ameaça

Além do cenário geral, outra questão que também preocupa as servidoras e os servidores da rede federal são os riscos ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), com possibilidade de retorno ao que se prevê no Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos (PUCRCE). A orientação foi manifestada em ofício enviado pelo Ministério da Educação (MEC) às coordenações de Pessoal dos Institutos Federais e Universidades, o que deixou a comunidade em alerta e reafirmou, ainda mais, a necessidade de ocupar as ruas para protestar.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.