Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Escola Municipal é a primeira do estado a funcionar com energia solar

Instituição, localizada no bairro do Siqueira, irá produzir 4.500 kWh/ano de deixará de emitir 4.630 kg/ano de CO2 para meio ambiente

Neste mês de março, Fortaleza passou a contar com a primeira instituição de ensino pública a funcionar com energia renovável. A recém-inaugurada Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, localizada no bairro do Siqueira, conta com 10 placas fotovoltaicas para produção da sua própria energia, estimada em 4.500 kWh/ano, gerando uma economia de cerca de R$ 2 mil/ano. Vale ressaltar que a escola atende cerca de 500 alunos, do 6º ano ao 9º ano, residentes nos bairros Canindezinho, Parque São Vicente e Siqueira.

As placas fotovoltaicas da escola foram doadas pela Fênix Solar, empresa genuinamente cearense responsável também pela instalação desses painéis. Segundo Carlos Kleber, Diretor de Engenharia da Fênix Solar, com esses equipamentos acessíveis na escola, cria-se uma oportunidade para que os alunos conheçam o sistema solar fotovoltaico e entendam como ele funciona. “Inclusive, isso faz com que despertem desde cedo o importante sentimento de preservação do meio ambiente através da geração de energia utilizando fontes naturais renováveis”, comenta.

Inclusive, a Fênix Solar realizará a capacitação no sistema de energia solar para os professores de ciências. A iniciativa tem como objetivo, instruir e repassar informações ao alunos sobre o funcionamento e benefícios das placas solares na escola.

Tecnologia
Para acompanhar a produção de energia na instituição, a Fênix Solar disponibilizou um aplicativo chamado SMA Sunny Portal. Com ele é possível que todos (autoridades, alunos, professores, entre outros) tenham acesso e possam acompanhar a quantidade de energia gerada por dia na escola, fazendo um comparativo mensal ou anual.

Essa não é uma realidade apenas de Fortaleza, já que, de acordo com o Greenpeace, a partir do segundo semestre deste ano, aproximadamente 40 instituições municipais em diferentes estados do país devem passar a contar com captação de energia renovável.

Projetos
A empresa possui em sua cartela diversas obras concluídas e em andamento, todas ligadas à instalação de painéis fotovoltaicos. Como é o caso do Lar Torres de Melo, com a  instalação de 384 placas, gerando uma economia de 17 mil kWh/mês. Outro projeto é a instalação de 222 painéis solares no estacionamento da rede de lojas da Via Direta, resultando uma economia de 9 mil kWh/mês. O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) passará a funcionar no final de fevereiro com energia solar. A Fênix Solar instalou 112 módulos de 270 watts, o valor do investimento gira em torno de R$ 195 mil. 
Sobre a Fênix Solar
A Fênix Solar nasce como um importante braço da Fênix Engenharia e OK Empreendimentos, tendo seu trabalho inteiramente voltado para as energias renováveis, mais precisamente a energia solar. A empresa desde a sua fundação já traz um know how de profissionais experientes, com trabalhos realizados em todo o Brasil e América Latina. Além disso a Fênix Solar é distribuidora oficial de duas importantes marcas globais: a SMA e Sunlight. Os serviços abrangem tudo que é relacionada a geração de energia fotovoltaica. Desde a venda, instalação e distribuição de produtos ao treinamento e capacitação de profissionais e parceiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.