Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Festival Concreto lança Aplicativo "Arte Urbana Fortaleza"



Aplicativo geolocalizador que mapeia as obras de arte urbana da cidade será apresentado no dia 27 de março, a partir de 17h, durante programação cultural gratuita no Cineteatro São Luiz, no Centro

Fortaleza, uma galeria a céu aberto. No Dia Nacional do Grafite (27 de março), a capital recebe uma programação especial para celebrar as cores. O Festival Concreto lança o aplicativo "Arte Urbana Fortaleza", uma ferramenta gratuita (para dispositivos móveis - celular, tablete e etc.) que mapeia as obras de artes, conectando público, artistas e muros, seja através de rotas, sugestões de obras, doações de muros e acesso aos espaços liberados para pintura.  O lançamento acontece no dia 27 de março, a partir de 17h, no Cineteatro São Luiz. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Na programação, uma série de ações no centro para lembrar o Dia Nacional do Grafite: lançamento do documentário "Festival Concreto" (direção de Germano Sousa) que apresenta obras e artistas, a relação da arte urbana com a cidade durante as três edições do Festival Concreto em Fortaleza, um live painting (pintura ao vivo) na Praça do Ferreira com artistas convidados (Solrac Carlos, Erika Miranda, Syba e Qroz); instalação da obra "Cabeça de Passarinho" da artista Luci Sacoleira na fachada do Cineteatro São Luiz; apresentação de campanha institucional (com exibição de teaser explicativo) sobre uso do aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" e encerramento, às 19h, na Praça do Ferreira com o som de Cafuné Sound System (DJ Guga de Castro e DJ Denilson Albano).

O objetivo do Aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" é apresentar ao público a arte urbana em Fortaleza, auxiliar no mapeamento, memória e geolocalização das obras, integrando, ainda mais, artistas e a cidade, auxiliando na construção de rotas de contemplação, promovendo encontros, doando muros e apresentando as mil cores dessa cidade. A ferramenta traça um mapa das principais obras públicas (painéis, murais e grafite), que vem transformando Fortaleza em uma galeria a céu aberto, objetivando a criação de um "tour" de arte urbana, com informações sobre o artista a obra e o local onde a pintura encontra-se aplicada. O aplicativo terá também espaço de interação com a população que poderá indicar espaços para pinturas de murais, na campanha  “Doe seu muro”.

O aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" é uma realização do Narcélio Grud, artista urbana e CEO do Festival Concreto e da Amplitude - Escola de Arte Urbana e  conta com parceria da Prefeitura de Fortaleza, da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE) e do Governo do Estado do Ceará. 

O dia 27 de março faz referência à morte, em 1987, de Alex Vallauri, etíope radicado no Brasil que foi pioneiro na arte de rua no País.

Festival Concreto - Em sua 3ª edição realizada em 2016, o Festival Concreto elevou a discussão acerca da Arte Urbana na cidade de Fortaleza, através de diversas ações que reuniram centenas de artistas, nacionais e internacionais, colorindo não só os muros, mas também, a autoestima da cidade de Fortaleza, no Ceará. Figurando como o primeiro evento dessa escala a acontecer no nordeste brasileiro, o Festival Concreto propõe, além de intervenções, workshops, oficinas, exposições, palestras, maneiras de integrar os artistas e o público, por meio de vivências que geram conhecimento e afetividade, em experiências e trocas para todas as partes.

Saiba mais:
Lançamento Aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" e festa Dia Nacional do Grafite
Dia 27 de março às 17h no Cineteatro São Luiz
Mais informações: Ivna Girão - assessora de comunicação - 98817-5149

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.