sexta-feira, 17 de março de 2017

Fundador da Brisanet está entre os finalistas para se tornar Empreendedor Endeavor



O Rio de Janeiro está recebendo o International Selection Panel (ISP), que é a última etapa do processo seletivo de Empreendedores Endeavor. O encontro reúne as empresas que são as "apostas da vez" da ONG em todo mundo, para serem avaliadas por uma banca internacional e receberem, ou não, o aval.  A última vez que o Brasil sediou o encontro foi no começo de 2014. Nesta edição, 26 empreendedores, de 10 países, serão sabatinados por 18 painelistas, como Oscar Salazar, Jorge Errazuri, Mauro Schnaidmann e Andy Tsao. Dentre os que serão avaliados neste painel para, possivelmente, se tornarem Empreendedores Endeavor, está o cearense José Roberto Nogueira, fundador da Brisanet. O anúncio dos selecionados ocorre na sexta (17). 
Em 1997, Nogueira abriu a empresa, em Pereiro, com o sonho de conectar o interior do Nordeste ao mundo. Hoje a Brisanet oferece internet com fibra ótica, que é a mais moderna tecnologia de transmissão de dados, e atua em mais de 150 cidades da região. Com 1.000 funcionários, e tendo dobrado de tamanho de 2015 para 2016, a empresa já é a maior rede na categoria dos emergentes do mercado de Telecom. 
SOBRE A ENDEAVOR 
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br/  .
Enviar

Deixe seu comentário: