quarta-feira, 22 de março de 2017

Grand Shopping inova na Páscoa e apresenta cenário confeccionado por Jesus Sêda, o bonequeiro do Castelo Rátimbum.



Preservação e o uso da Água consciente será o tema abordado por 11 coelhinhos  totalmente de espumas, no cenário de Páscoa do shopping

O Grand Shopping abre nesta quarta-feira, 22 de março, dia mundial da água, seu projeto intitulado “Páscoa Consciente”, que é o primeiro do empreendimento relacionado à Páscoa. Voltado para todas as idades, o cenário temático estará disponível para visitação até o dia 16 de abril, sempre das 14h às 20h, com entrada gratuita na Praça de Eventos do shopping.

Confeccionado pelo renomado bonequeiro Jesus Sêda, que há mais de 30 anos é responsável por vários personagens dos programas da TV Cultura, o cenário de bonecos é inovador e foi totalmente produzido com espumas. Composto por três espaços de 8m² cada um, os coelhos da Páscoa apresentam de forma lúdica e recreativa, o que é correto e o errado nos hábitos diários do consumo da água. As cenas representam três ambientes de uma casa: jardim, cozinha e banheiro.

A nossa exposição sobre o Dia Mundial da Água e essa consciência, através dos coelhos, é de fundamental  importância nos dias de hoje. Nos três ambientes da casa, os  coelhos ensinam a forma correta ao escovar os dentes e como tomar banho. Na cozinha ensinam como lavar esse espaço e a louça. E, no jardim, na calçada, ensinam a varrer e depois usar um balde, além de como lavar seu animal de estimação e entre outras atrações”, comenta Jesus Sêda.

Além de observarem o cenário, as crianças visitantes receberão como brinde um livrinho de atividades, contendo caça-palavras, cruzadinhas, labirintos e desenhos para colorir, todos baseados na forma correta de economizar e usar a água. Serão distribuídos mais de mil livrinhos na campanha.
A proposta tem como objetivo ensinar crianças e adultos sobre o que é o consumo consciente e, sobretudo, que coloquem em prática no dia a dia. “Sabemos que este tema é de fundamental importância nos dias de hoje.  Existem várias manifestações e encontros para discussão deste importante racionamento, porque sabemos que apenas 2,5% de água doce está disponível em todo o planeta. Aproveitamos um evento de varejo e decidimos por orientar as crianças e adultos de forma lúdica, de como podemos com atitudes rotineiras contribuir com a preservação” comenta Simone Ponce, gerente de marketing do Grand Shopping.

Serviço:
Páscoa Consciente no Grand Shopping
Data: de 22 de Março até 16 de Abril
Horário de visitação: das 14hs às 20hs
Local: Praça de Eventos – Térreo
Entrada Gratuita

Enviar

Deixe seu comentário: