sábado, 18 de março de 2017

Grupo Dedé lança canal "Do Tucupi ou Chuí"


Gastronomia, cultura e entretenimento. Este é o conceito do novo projeto do Grupo Dedé, o canal “Do Tucupi ao Chuí”, no Youtube. A ideia surgiu a partir da necessidade de mergulhar na maior plataforma de vídeos utilizada no mundo através da divulgação da culinária e das especiarias típicas de cada região do Brasil, em especial dos estados do Amazonas, Pará, Minas e Ceará.
  
Isso explica o nome do projeto, que mistura o tucupi, um dos líquidos mais famosos da Amazônia, com o Chuí, município brasileiro localizado no extremo sul. O conceito projeta a exposição das artes provenientes da cozinha e as curiosidades existentes em cada região com ampla abordagem e ao comando do chef Dedé Parente.

“O nosso canal surgiu pela necessidade de expandir nosso trabalho nas mídias digitais e também para que os nossos pratos e toda riqueza da culinária do Brasil, passando pelo Norte e chegando ao Sul, ganhasse um meio a mais para se difundido. Eis que estamos lançando o ‘Do Tucupi ao Chuí’ com este propósito de transformar e recriar a gastronomia”, disse Parente.

A plataforma escolhida, o Youtube, atua tem 12 anos no mercado e possui quatro bilhões visualizações por dia, além de ter se tornado o meio mais apropriado meio para branded content (conteúdo com associação da marca). Entre as vantagens está a possibilidade de publicação de conteúdo institucional a qualquer tempo e com qualquer duração, com livre poder de criação.

Nas primeiras edições, o programa resolveu homenagear os locais onde o Grupo Dedé está presente, especialmente a Amazônia. Os convidados são mais que especiais e foram escolhidos pela relação de proximidade com o Amazonas, Pará, Ceará e Minas Gerais. “Optamos por começar dessa forma e gravamos em Belém, mas o programa vai girar por mais locais”, adiantou Dedé.

O Engenho
Da paixão pela culinária brasileira nasceu a Cachaçaria do Dedé & Empório, em 1991, através dos esforços de André Parente. Originalmente chamado de Skina do Pastel, no bairro Parque 10, o empreendimento contava apenas com uma pequena barraca onde comercializava uma grande variedade de pastéis que ganharam fama e fizeram com que o lugar atingisse sucesso rapidamente. Com o tempo, o negócio cresceu, ganhou endereço fixo - no mesmo local - e diversificou seu cardápio.

De espírito empreendedor, André – mais conhecido como Dedé - prosseguiu buscando sempre inovar e surpreender seu público. Tomando conhecimento sobre o universo das cachaças nobres, trouxe para Manaus a primeira cachaça especial, a Anísio Santiago, comercializada por mais de U$ 100.00. Era o início de uma nova etapa na história da empresa. Daí em diante passou a oferecer novos e exclusivos produtos no mercado manauara, aliado ao contínuo desenvolvimento de pratos. A partir desse marco, o empreendimento alterou o nome para Cachaçaria do Dedé, tornando-se referência no segmento.

Em 2006 foi realizada uma ampla reforma na propriedade, unindo a arquitetura rústica ao layout de bar/restaurante com um amplo e atualizado cardápio. Em 2009, a Cachaçaria se expande e inaugura sua segunda unidade no Manauara Shopping, introduzindo a novidade do empório. Diante do grande êxito experimentado, a Cachaçaria parte para um novo empreendimento, dessa vez em um shopping de outro estado. Surge então, em 2012, a terceira unidade, no Uberlândia Shopping, em Minas Gerais. No ano seguinte foi a vez da quarta unidade, com mais de 900 m², no Shopping Ponta Negra, localizado em uma das áreas mais nobres da capital amazonense.

Em 2015, a marca dá mais um importante passo na sua trajetória com o lançamento do Engenho Dedé, em Belém (PA). Realização de um antigo sonho dos proprietários, o Engenho leva para a cidade toda a qualidade e experiência da Cachaçaria, oferecendo o melhor da gastronomia brasileira, com ambiente confortável e design aconchegante, consolidando o grupo cada vez mais no norte do país. A mais nova empreitada é Fortaleza, no Shopping Iguatemi.

Enviar

Deixe seu comentário: