segunda-feira, 27 de março de 2017

Inscrições para Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa vão até 31/3

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. Nesta, uma pessoa física será agraciada pelos trabalhos e ações relevantes desenvolvidos em prol do Bioma Caatinga. A cerimônia de entrega ocorrerá 28 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - AL/CE.
As inscrições terminarão no dia 31 de março, juntamente com a entrega das comprovações dos currículos dos candidatos indicados ao prêmio. A ficha de inscrição deverá ser preenchida e documentos comprobatórios anexados ao e-mail: viviane.monte@sema.ce.gov.br. As propostas recebidas após o prazo estabelecido serão desconsideradas. Ressalte-se que qualquer pessoa pode encaminhar a indicação de nome para concorrer ao prêmio, sempre com as devidas comprovações das atividades desenvolvidas.
A próxima reunião do Comitê Estadual da Reserva do Biosfera da Caatinga, que define o agraciado, ocorrerá no dia 11 de abril.

O Prêmio:

O Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa é destinado a homenagear pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga. As pessoas físicas e jurídicas concorrem isoladamente em anos alternados.
Constituem requisitos para escolha do agraciado, de acordo com o decreto nº 27.781 de 26/04/2005: I - prestação de relevantes serviços voltados à melhoria da qualidade do bioma caatinga, assim como a criação e implantação de projetos visando sua recuperação e conservação; e/ou II - publicação de trabalhos científicos e literários na defesa e promoção do bioma caatinga.


O Comitê:

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga é composto por 14 instituições, de forma paritária. 7 representam o Governo e 7 a Sociedade Civil.
Qualquer informação adicional, ligar para a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável da SEMA: (85) 3101.1230.
Enviar

Deixe seu comentário: