quarta-feira, 22 de março de 2017

Movimento Mundial Hora do Planeta e Dia Mundial da Água contarão com ações nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

No dia 25 de março, o RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy realizarão ações de conscientização sobre o uso de energia em alusão ao Movimento Mundial Hora do Planeta. Nesta semana, também serão promovidas ações em prol do consumo consciente de água em alusão ao Dia Mundial da Água

Em alusão ao movimento global Hora do Planeta, iniciativa que visa despertar a necessidade de redução do consumo de recursos naturais, o RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy realizarão nesta semana ações em prol do meio ambiente. Neste sábado, dia 25 de março, os dois shoppings desligarão parcialmente as luzes da fachada, os diretórios de lojas, a rádio e as televisões de Mall por sessenta minutos, das 20h30 às 21h30. A ação condiz com as usuais medidas de redução de consumo dos recursos naturais já adotadas no dia a dia dos dois  empreendimentos.

Ainda nesta semana, em que se comemora o Dia Mundial da Água, dia 22 de março, os shoppings realizarão ações em prol do tema. No RioMar Fortaleza, no dia 22, haverá Blitz Educativa, realizada pela CAGECE, na entrada do Instituto JCPM de Compromisso Social, das 16h às 17h, com entrega de panfletos, adesivos e atividades lúdicas com personagens, que contará com o apoio dos jovens do IJCPM. No domingo, dia 26 de março, serão realizadas ações de conscientização do uso da água no RioMar Kennedy, como parte da Campanha Todos pela Água da CAGECE, que ocorrerá das 14h às 15h, na Praça de Eventos, Piso L2.

Sustentabilidade e RioMar
O RioMar Fortaleza utiliza iluminação natural e um sistema de refrigeração de alta eficiência, que gera uma economia de energia total de até 35% em relação aos sistemas convencionais. Já em relação ao consumo de água, o uso de sanitários a vácuo e de sensores nas torneiras e mictórios reduzem o consumo de água potável nesses ambientes diariamente em até 86,7 %. O sistema de ar-condicionado do shopping também reutiliza a água de condensação, economizando no ano cerca de 49 milhões de litros de água, além de possuir um sistema de irrigação inteligente que utiliza um sensor solar que cessa a irrigação em períodos de precipitação.

O RioMar Kennedy também utiliza iluminação natural, sistema de refrigeração de última geração com uso de água gelada e de vigas frias, que aperfeiçoam a climatização com menor consumo de energia (economia estimada em 36,5%); sistema de automação predial que controla e supervisiona as necessidades reais de iluminação, climatização e demais sistemas de operação por meio de programação e sensores, além do sistema de vasos sanitários a vácuo, que demanda até 80% menos água que os convencionais.

Os dois shoppings do Grupo JCPM possuem a Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), certificado concedido pela Fundação Vanzolini considerada uma das maiores certificadoras do setor da construção civil.

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta é um movimento realizado pela organização ambientalista internacional World Wide Fund For Nature (WWF) e surgiu em 2007 em Sidney, Austrália. Com o objetivo de mobilizar a população mundial por um futuro sustentável, a Hora do Planeta é um momento em que milhares de pessoas ao redor do mundo são convidadas a apagar suas luzes por 60 minutos, buscando incentivar a sustentabilidade e cuidado com o planeta. No Brasil, alguns dos mais conhecidos monumentos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, já aderiram ao movimento. Mais informações: http://www.wwf.org.br/.
Enviar

Deixe seu comentário: