Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

MPCE celebra convênio com Consulado Geral dos Estados Unidos para reforçar combate a crimes transnacionais


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), firmará, na próxima quarta-feira (29/03), às 9 horas, Termo de Cooperação Técnica Internacional com o Consulado Geral dos Estados Unidos, por meio do Serviço de Segurança Diplomática – Investigações Criminais no Exterior. O convênio pretende reforçar a segurança da emissão de vistos e passaportes internacionais e o combate a crimes transnacionais, como tráfico de drogas, seres humanos e lavagem de dinheiro, entre outros. A solenidade de assinatura do documento pelo procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, e pelo cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, será realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados da PGJ, localizado na Rua Assunção, 1.100, terceiro andar.

A celebração do convênio tem como fundamentos os riscos que as violações de leis podem causar para a segurança dos países e a necessidade de prevenir e combater estas ameaças; o papel importante que a troca de informações desempenha na garantia da segurança da emissão de vistos e passaportes internacionais, bem como para a segurança dos cidadãos brasileiros e americanos, como também do Governo dos Estados Unidos e do Governo Brasileiro; e a necessidade de garantir o ritmo das investigações de formas contemporâneas de criminalidade.

A parceria entre as instituições ampliará o acesso do MPCE a informações que reforçarão o trabalho desenvolvido pelos seus órgãos de inteligência, como a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) e o Núcleo de Investigação Criminal (NUINC).

O termo prevê obrigações às duas entidades. Entre as obrigações comuns, estão a cooperação nas investigações para combater a produção e o uso de documentos fraudulentos; e a investigação de crimes relacionados ao terrorismo, crime organizado, corrupção, tráfico de seres humanos, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e produção e distribuição de documentos falsos.

O Consulado se compromete a, entre outras coisas, compartilhar inteligência apropriada e relacionada às tendências de fraudes e de vulnerabilidades dos dois países e promover treinamentos para os órgãos do Ministério Público para identificar e demandar em questões de fraude documental. Já o MPCE se obriga a compartilhar informações apropriadas relacionadas a investigações criminais, julgamento dos criminosos e outros assuntos relacionados, a depender do caso. A vigência do convênio é de cinco anos, a contar da publicação no Diário da Justiça Eletrônico.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.